• Visualizações 506

Dupla Gre-Nal: Inter afunda Ponte Preta e Gladiador se destaca no Grêmio de Renato

Com vitória, Colorado torna-se 6º colocado, com 30 pontos. No lado tricolor, atacante gremista, marcou gols que garantiram a vitória da equipe por duas vezes nos últimos três jogos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Apesar de ter saído perdendo, o Internacional venceu com tranquilidade a Ponte Preta neste sábado, dia 07, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli,em Campinas. Juan, D’Alessandro e Scocco fizeram os gols colorados, e William marcou o da Macaca, que foi muito vaiada por conta de sua má atuação.

A Ponte foi melhor na maior parte do primeiro tempo. O time de Campinas criou mais oportunidades e saiu na frente, com gol de pênalti de William, após falha do zagueiro Juan.

No entanto, o mesmo Juan empatou para o Inter minutos depois, finalizando a etapa inicial em 1 a 1. Na etapa final, a equipe gaúcha dominou completamente o jogo, fez dois gols e poderia ter aberto vantagem ainda maior.

Com a vitória, o Inter foi a 6° lugar, com 30 pontos, um atrás do Grêmio, último integrante do G-4. A Ponte Preta, com 16, segue na vice-lanterna. As duas equipes voltam a campo no meio de semana.

O Colorado cumpre jogo atrasado diante do Santos, nesta terça, dia 10,em Novo Hamburgo. Já a Ponte visita o São Paulo, em duelo direto de dois clubes ameaçados pelo rebaixamento, no Morumbi, na quinta, dia 12.

Gladiador “ressurge”

A campanha de G-3 e os 34 pontos do Grêmio no primeiro turno do Brasileirão são, também, fruto do renascimento de Kleber no time de Renato Portaluppi.

A confiança dada pelo técnico fez com que o Gladiador virasse o principal nome da equipe. No sábado, ele marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa e foi decisivo pela segunda vez nos últimos três jogos – havia definido o 1 a0 sobre a Ponte Preta.

Os números comprovam seu crescimento. Com Vanderlei Luxemburgo, nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão, Kleber marcou apenas uma vez, no empate em 1 a 1 com o São Paulo. Após a chegada de Renato no início de julho, afinou a parceria com Barcos e, desde então, já marcaram 10 gols juntos.

O Gladiador fez quatro e também se destaca pela intensa movimentação em campo, o que confunde as defesas adversárias. Além disso, virou o vice-líder em assistências do time, ao lado de Alex Telles e Ramiro, com dois passes para gol. Souza, com cinco, é o líder nessa estatística.

Enquanto isso, Barcos marcou seis vezes no Brasileirão. O Pirata anotou logo na estreia de Renato, no 1 a 1 contra o Atlético-PR, e deu fim a uma seca de 70 dias. Desde então, fez outros cinco e se tornou o artilheiro tricolor na temporada, com 11 gols.

O desafio do técnico agora é fazer com que seu time mantenha o rendimento até a 38ª rodada. Quarta-feira, na Arena Pernambuco, o Grêmio inicia o returno contra o Náutico, o lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos. Para Renato, a fragilidade do adversário, que só venceu duas vezes no campeonato, não torna o jogo mais fácil:

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / Diego Vara / Agencia RBS

Compartilhar

Dunga afirma que Inter corrigiu “falta de atenção”

Avançar »

Após eliminação nas Eliminatórias Africanas para a Copa, Zâmbia enfrentará o Brasil em amistoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*