• Visualizações 396

Renato ameniza fim de série positiva: “Não somos imbatíveis”

Treinador do Grêmio parabeniza Walter, autor dos gols do Goiás, reclama do cansaço da equipe e lamenta chances perdidas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Fazia tempo que Renato Gaúcho não tinha de explicar uma derrota do Grêmio. Após cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, o treinador falou, na noite desta quarta-feira, dia 03, sobre o 2 a 0 sofrido para o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Ele identificou falhas individuais, reclamou do cansaço, lamentou os gols perdidos e parabenizou o centroavante adversário. Por fim, amenizou o fim da série invicta ao dizer que o Tricolor não é “imbatível”.

“Tivemos altos e baixos na partida. E eles também. Mas o Goiás soube aproveitar melhor as oportunidades. Tivemos uma chance clara para empatar (com Barcos), mas Renan fez grande defesa. Faz parte. A sequência é cruel. Não é só jogar a cada três dias, mas viajar sempre.”

Renato, perguntado sobre a marcação exercida sobre Walter, reconheceu falhas individuais. No primeiro lance, Dida errou a saída de bola. E, no segundo, o atacante estava no mano a mano com Bressan.

“Antes do jogo, falei com o Walter. E, claro, que tinha alertado meus jogadores. Gosto dele. Foram dois golaços. Ele é um gordinho no bom sentido. Vem desequilibrando para o Goiás. É inteligente, sabe jogar. Quem conhece futebol vê isso. É claro que poderia render mais se perdesse alguns quilos, mas isso não é problema meu. É um grande jogador, dá prazer vê-lo jogar. Cavalo tem barriga e corre para caramba,” disse, para completar:

“Nós marcamos, sim, mas pagamos pelas falhas. No último jogo, em casa, o adversário falhou e nós ganhamos (Betão errou recuou e Kleber marcou contra a Ponte Preta). Não existe a equipe que não erra. Vamos nos recuperar,” completou o treinador.

No sábado, o Grêmio recebe a Portuguesa, na Arena. O Tricolor permanece com 31 pontos, em segundo lugar. Pode ser ultrapassado ainda por Atlético-PR, Botafogo e Corinthians.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / clicrbs

Compartilhar

Copa do Brasil: Primeira partida do Inter será em Novo Hamburgo, Grêmio decide na Arena

Avançar »

Dunga afirma que Inter corrigiu “falta de atenção”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical