• Visualizações 511

Técnicos criticam atuação de arbitragem em clássico Gre-Nal

Deixar de expulsar jogadores de ambos os times foram aspectos destacados tanto por Dunga quanto por Renato. Boa campanha no inicio do campeonato deu certo conforto ao colorado, já Grêmio prevê trabalho duro para as próximas partidas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo que os dois maiores times do Rio Grande do Sul tenham entrado em campo neste domingo, dia 04, no primeiro Gre-Nal na Arena, quem ganhou destaque foi o árbitro Fabrício Neves Correa. Em entrevista após a partida, Dunga o chamou de “acomodador” e destacou a quantidade de faltas sofridas por D’Alessandro.

“A primeira bola que o D’Alessandro pegou, largaram um quilo de gesso em cima dele. Quantas faltas ele sofreu durante a partida?”, salienta “Mais uma vez com nove jogadores fora de casa, com dois a menos, empatamos a partida.”

“Não tenho conhecimento profundo das leis, não está escrito que na primeira falta tem que dar amarelo, então pode dar vermelho. Se é falta dentro da área tem um peso, se está fora tem outro peso. Ficamos meio perdido para falar desse aspecto”, reclama.

Mesmo com o resultado, o Internacional permanece no G-4. Dunga afirma que a “gordura” criada no início do campeonato, quando venceu partidas fora de casa contra equipes como São Paulo e Fluminense, contribuiu para o time se manter na parte de cima da tabela.

O colorado já disputou a 12ª rodada do Brasileirão, em partida que aconteceu no dia 24 de julho, contra o São Paulo (vitória gaúcha por 1 x0). Com isso, seu próximo jogo acontece no domingo, 11 de agosto, contra o Atlético Paranaense, no Estádio do Vale, às 18h30min.

Para Renato, Grêmio merecia a vitória

Renato Portaluppi também não poupou críticas em relação a atuação do árbitro. Ele não hesitou quando foi questionado sobre quem deveria ter vencido o clássico de número 397. O técnico gremista ainda reforçou que sua equipe foi superior diante do rival.

“A minha equipe poderia ter vencido, pelo o que criou. Dei os parabéns aos jogadores”, declarou Renato.

Embora admitisse que o volante Adriano (substituído aos 39 minutos do primeiro tempo) deveria ter sido expulso ao fazer falta contra o argentino D’Alessandro, ele também reiterou que Willians merecia a mesma punição quando cometeu o pênalti sobre Kleber.

“O Adriano era para ter sido expulso, sim. Mas o Willians, também. Então manda esse recado para eles, se eles entendem de futebol”.

Ocupando a 9ª colocação, o tricolor volta a campo nesta quinta-feira, dia 08, contra o Coritiba. O jogo acontecerá às 21horas na Arena do Grêmio.

Informações de Correio do Povo / Zero Hora

FOTO: Jefferson Botega / Agencia RBS

Compartilhar

Meia Mazinho e centroavante Washington são as novidades no Nóia

Avançar »

Messi tentará terceiro troféu de melhor da Europa em 29 de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*