• Visualizações 585

Desentrosamento prejudica colorado e excesso de estrangeiros no Grêmio é uma “boa” preocupação

Desfalques do Internacional prejudicaram equipe na avaliação de Dunga, mas não foram fator decisivo na derrota por 3 x 0 para o Náutico. Para o Grêmio, estreia de Riveros é bem vista e definição de titulares estrangeiros deverá vir em breve.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Tanto Dunga quanto os jogadores lamentaram a derrota por 3 a 0 do Internacional para o Náutico, em partida realizada no último domingo, dia 28. Para o técnico gaúcho, a postura do time na Arena Pernambuco foram questões que impediram a vitória colorada.

“O entrosamento não foi o mesmo e quando você mexe em duas ou três posições o rendimento fica prejudicado”, resumiu o treinador. Ele ainda destacou que o fato do time estar desfalcado por D’Alessandro, Índio, Fabrício e Leandro Damião (que sentiu dores após o jogo contra o São Paulo) prejudicou no desempenho da equipe.

Mesmo com as ausências de titulares, Dunga disse que esta não foi a causa principal da derrota. “Perdemos quatro ou cinco peças. Então, o entrosamento não foi o ideal”, disse o técnico, que prossegue: “O Náutico mereceu (a vitória). Teve as chances e marcou os gols”.

Com o resultado o Internacional cai para o segundo lugar no Brasileirão. Sua próxima disputa seria conta o Santos, nesta quinta-feira, 01º de Agosto, mas foi adiada. Desta forma, ele enfrentará o Grêmio no Domingo,04, na Arena do Grêmio.

Reforços bem vindos

Após vencer o Fluminense por 2 x 0 na Arena do Grêmio,  Renato Gaúcho destacou que a conversa no vestuário foi essencial para o bom resultado da equipe gaúcha.

“Ganhamos acima de tudo no intervalo de jogo. Conversamos e acertamos a marcação”, avaliou. “Falei no intervalo que não pode assistir ao adversário jogar, precisa diminuir os espaços. Assim vai produzir mais e cansar bem menos”, enfatizou.

Renato ainda destacou a importância de ter conseguido conquistar três pontos frente a uma das melhores equipes do campeonato brasileiro. Outro tópico reforçado foi a boa estreia do paraguaio Riveros, que marcou um gol essencial. “A tendência do Riveros é crescer. Falei após o aquecimento para ele não começar tão rápido no primeiro jogo. Até por ele ser um atleta que está há tempos sem jogar, podia pesar a perna.”

Em coletiva de imprensa, Renato Gaúcho disse ter uma ‘boa’ dor de cabeça em função do número de jogadores estrangeiros no tricolor “Tem quatro estrangeiros, os quatro não podem viajar, um vai sobrar. Quem vai sobrar? Vocês vão ficar sabendo na quarta-feira”.

OS GOLS – Os gols vieram somente na segunda etapa da partida. Aos 05 minutos Riveros abriu o placar, com um gol de cabeça. O placar foi finalizado apenas 39 minutos, com gol de Kleber.

O Grêmio ocupa a sétima colocação do Brasileirão. Com um jogo a menos comparado com o Internacional, sua próxima disputa está marcada para esta quarta-feira, 01º de Agosto, contra o Corinthians.

Informações Zero Hora / Correio do Povo

FOTO: reprodução / Globo Esporte

Compartilhar

Atletas gaúchos são os grandes vencedores da Copa Farroupilha de Tênis

Avançar »

Demitido do Fluminense, técnico Abel Braga deve receber R$ 1 mi de antigo clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*