• Visualizações 692

Membro da Fifa se arrepende com escolha de Catar para Copa do Mundo de 2022

Altas temperaturas durante o mês de junho e julho, época que geralmente acontece a competição, estaria entre os principais problemas.

Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Levar a Copa do Mundo de 2022 para Catar foi um erro, comunicou Theo Zwanziger nesta quarta-feira, dia 24 de julho. O membro do comitê executivo da Federação Internacional de Futebol – Fifa acrescentou que transferir o torneio para o inverno também seria um problema, pois afetaria o calendário do futebol na Europa.

A crítica Zwanziger referente a escolha do Estado do Golfose deve após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter reiterado sua visão de que a competição não pode ser jogada nos meses de junho e junho, época em que geralmente acontece, por causa do calor no Catar. No mês passado houve registro de 45 graus Celsius.

Zwanziger também disse que mudar o torneio para os meses de inverno colocaria em risco a unidade do futebol alemão.

“Uma mudança na agenda dos jogos não afeta apenas a Bundesliga, mas afeta as divisões inferiores, devido à ligação com a promoção e rebaixamento.”

Diversas ligas fazem uma pausa durante o inverno, mas necessitam de um intervalo de no mínimo seis semanas para se acomodarem e preparar as seleções nacionais e a disputa da Copa do Mundo.

Informações de Reuters.com.br

FOTO: ilustrativa 

Compartilhar

Com frio de 5ºC, Scocco recebe calor dos colorados no Salgado Filho

Avançar »

Título da Libertadores coroa volta por cima de Ronaldinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*