• Visualizações 691

Inter enfrenta América-MG por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Time de Dunga projeta Copa do Brasil como caminho mais fácil para voltar à Libertadores.  Colorado joga pelo empate ou derrota por até um gol.  

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um empate ou uma derrota por até um gol diante do América-MG. É que o Inter precisa nesta quarta, dia 17, às 21h50min, no Estádio Independência, para seguir sonhando com o título da Copa do Brasil e, assim, conquistar uma vaga na competição internacional no ano em que reinaugura o Beira-Rio.

Conforme o regulamento da CBF, o Inter ficará no mesmo grupo de sorteio das equipes que jogaram a Libertadores por ser o melhor ranqueado entre os times que jogaram a Copa do Brasil desde a primeira fase.

Como venceu o jogo de ida, em Caxias, por 3 a 1, o time de Dunga pode perder em Minas por um gol de diferença que seguirá na competição. Mesmo resultado do Estádio Centenário leva a decisão para os pênaltis. Em caso de desclassificação na Copa do Brasil, restará aos colorados o consolo da Sul-Americana.

Dunga tem em Fabrício a dúvida para definir a escalação que vai a campo no Independência. O lateral-esquerdo sentiu dores na coxa direita e foi poupado das atividades desde a segunda-feira. Airton, recuperado da gripe que o deixou de fora da viagem ao Rio – quando o Inter venceu o Fluminense por 3 a 2 -, está reintegrado à delegação. Willians, que enfim teve sua situação regularizada junto à CBF, retorna.

Sem Gre-Nal nas oitavas

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ocorrerão por meio de sorteio. Times do “bloco A” cruzarão com os do “bloco B”. No primeiro, estão os clubes que jogaram a Libertadores (menos o São Paulo, que jogará a Copa Sul-Americana, por ser o atual campeão do torneio, e que será substituído pelo Vasco, quinto colocado no Brasileirão de 2012, e que não obteve vaga à Libertadores) mais Inter e Flamengo (caso se classifiquem), os melhores ranqueados na CBF e que não jogaram a Libertadores.

No outro lado estarão os demais clubes que já disputam a competição. Assim, caso a CBF não altere o próprio regulamento, um Gre-Nal nas oitavas está descartado.

Entretanto, há riscos iminentes para colorados e gremistas, uma vez que Santos, Botafogo e Cruzeiro deverão seguir adiante no torneio e estarão todos no bloco B do sorteio.

Bloco A

Fluminense
Grêmio
Corinthians
Vasco
Atlético-MG
Palmeiras
*Inter
*Flamengo
* Se passarem por América-MG e ASA-AL, respectivamente

Bloco B

Cruzeiro ou Atlético-GO
Atlético-PR ou Paysandu
Santos ou Crac-GO
Botafogo ou Figueirense
Ponte Preta ou Nacional-AM
Criciúma ou Salgueiro-PE
Goiás ou ABC-RN
Fortaleza ou Luverdense-MT

Informações de ZH

FOTO: reprodução / Alexandre Lops / Internacional

Compartilhar

Saviola está entre as contratações mais bem encaminhadas do Inter

Avançar »

Cristian Riveros pode estrear pelo Grêmio neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*