• Visualizações 818

Inter: Negociações avançadas com Lucho Gonzalez descartariam Saviola

Depois de tratativas com Saviola, Lucho e seu empresário, Federico Simonian, ajudarão o colorado a convencer o Porto a liberá-lo com o argumento de que o meia deseja ficar mais perto do país de origem.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Internacional negocia a contratação do meia Lucho Gonzalez, 32 anos, e atualmente no Porto, de Portugal. As tratativas com o argentino estão avançadas, mas o anúncio depende de um acerto com o time europeu. A investida nele tem influência direta na busca do Colorado por atacantes, em virtude de um dos alvos ser também estrangeiro.

Lucho e seu empresário, Federico Simonian, tentarão convencer o Porto a liberá-lo com o argumento de que o meia deseja ficar mais perto do país de origem. A ideia pode ser acolhida pelo plano português de reduzir sua folha salarial.

As tratativas com Lucho Gonzalez, neste momento, norteiam as demais conversas do Inter por reforços. Os dirigentes gaúchos aguardam para os próximos dias uma resposta dele e do empresário. Em caso de liberação junto ao Porto, o nome de Javier Saviola prontamente será descartado.

“Não podemos contratar dois estrangeiros agora. É um ou outro. As coisas dependem de um caso, as negociações estão interligadas”, disse ao UOL Esporte um integrante do departamento de futebol do Inter que pediu anonimato.

Listado publicamente pelo diretor de futebol Luís César Souto de Moura como um dos nomes desejado para o ataque, Saviola está sem clube após não renovar com o Málaga. É amigo íntimo de D’Alessandro e deixou engatilhado um acerto com o Inter. Tudo na dependência da outra negociação, a de Lucho Gonzalez.

Mesmo que tenha em mente negociar Bolatti – e até Dátolo – em agosto, o Inter não cogita contratar dois estrangeiros. No melhor cenário, o elenco ficaria com quatro jogadores gringos [pela presença de D’Alessandro e Diego Forlán. No pior, sem nenhuma saída, seriam seis nascidos fora do Brasil.

Se fechar com Lucho, considerado o parceiro ideal para D’Alessandro no meio-campo do Colorado, a diretoria fará um esforço extra para tentar repatriar Nilmar.

O atacante de 28 anos já avisou que não tem como forçar sua liberação junto ao Al-Rayyan. Restaria ao clube gaúcho o caminho de bancar cerca de 7 milhões de euros e igualar o investimento dos árabes, que contrataram Nilmar junto ao Villareal no ano passado.

Informações de Uol

FOTO: reprodução / zerozero.pt

Compartilhar

Conmebol nega pedido do Atlético-MG e confirma final no Mineirão

Avançar »

Grêmio retira do Olímpico letreiro de “campeão do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*