• Visualizações 471

Conmebol nega pedido do Atlético-MG e confirma final no Mineirão

Decisão da entidade é divulgada após Alexandre Kalil expor preferência pelo Independência. Atlético Mineiro, enfim, está na final da Copa Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Acabou o sonho do Atlético-MG de disputar a final da Libertadores no Independência. Nesta quinta-feira, dia 11, a Conmebol confirmou que o segundo jogo da decisão contra o Olímpia, marcado para o dia 24 de julho, será disputado no Mineirão.

A decisão da entidade foi tomada com amparo no regulamento da competição, que exige que a final seja disputada em um estádio para no mínimo 40 mil pessoas.

Momento após a classificação para a decisão, Alexandre Kalil, presidente do Galo, havia dito que faria de tudo para exercer o mando de campo no Independência, onde a equipe comandada por Cuca tem uma campanha invicta, mas não alcançou o objetivo. Agora, o atual vice-campeão brasileiro precisará se adaptar rapidamente à nova casa.

Pela primeira vez

O Atlético Mineiro, enfim, está na final da Copa Libertadores. Em 105 anos de história, o clube mineiro jamais havia alcançado a decisão do torneio. Conseguiu nesta quarta-feira da forma mais dramática possível.

No estádio Independência,em Belo Horizonte, venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 0 e carimbou a vaga na decisão agônica de pênaltis com a vitória por 3 a 2, com mais uma defesa do herói Victor. Na longa travessia até a classificação não faltaram emoção, confiança e muita entrega.

Informações de R7

FOTO: reprodução / R7

Compartilhar

Experientes, Zé Roberto e Seedorf comandam Grêmio e Botafogo

Avançar »

Inter: Negociações avançadas com Lucho Gonzalez descartariam Saviola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*