• Visualizações 707

Colorado reduz lista de opções e sonda quatro nomes

Diretoria do clube tenta fechar com atacante e meia para Dunga. Direção não descarta sequer trazer mais um estrangeiro. Mesmo que já conte com três.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O cerco está se fechando. A lista, que já apresentou vários nomes, agora está reduzida. Focada na contratação de um meia e outro atacante, a direção do Inter afunilou a pauta de pretendidos e agora trabalha com apenas quatro nomes para reforçar o time.

O discurso permanece o mesmo. Evitar falar em nomes publicamente. Tampouco como será o acordo com o jogador. Ele pode vir tanto por empréstimo como em definitivo. Até em parceria.

“Não fazemos exigências quanto à modelagem da negociação, empréstimo, contratação. Não excluímos nada. Estamos fechados em quatro nomes. É a lista final, aí que tem que sair os nomes,” afirma o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura.

Apesar de já ter trazido Alan Patrick, o grupo de Dunga se ressente de mais peças de articulação para suprir a saída e Fred. Simultaneamente, não quer depender exclusivamente de D’Alessandro.

Para a função, o clube tentou Julio Baptista, mas se assustou com o pedido salarial. Maicosuel, da Udinese, foi sondado. Craque da Libertadores de 2010, Giuliano, do Dnipro, é outro que agrada a diretoria. Por outro lado, uma transferência para o Brasil é praticamente descartada pelo empresário Paulo Tonietto.

“O Giuliano não tem como sair nesse momento. Não tem nada com o Inter e nem com outro clube daí. A prioridade seria transferência na Europa”, frisa Tonietto.

No ataque, a ideia é se prevenir contra uma eventual venda de Leandro Damião. Como a janela para saída de jogadores ao mercado internacional vai até 31 de agosto, a cúpula acelera porque só pode trazer um jogador do exterior até o dia 20 de julho.

“Temos que contratar. Temos só mais alguns dias. Precisamos de jogadores que nos deem recursos. Acontecerão lesões, suspensões. O calendário é apertado,” completou Souto de Moura.

Novela Nilmar

Caso a saída de Damião seja realmente confirmada, o clube deverá ir atrás de Nilmar, hoje no Al-Rayyan. O atleta embarca nesta terça-feira para o Catar e pode tentar um empréstimo. Outra possibilidade é o argentino Saviola, atacante de saída do Málaga e que foi oferecido ao Inter.

A direção também não descarta sequer trazer mais um estrangeiro. Mesmo que já conte com três e que Bolatti esteja próximo do retorno, o que faria o clube ficar com um excesso, já que apenas três podem ser relacionados em partidas nacionais.

Apesar do discurso de Luís César, Ernando está na mira. O zagueiro do Goiás está perto de deixar o Esmeraldino e pode reforçar o Colorado.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Brasileirão: Próximos adversários da Dupla Gre-Nal estão no topo da tabela

Avançar »

Pela Copa do Brasil, Willians está fora da partida contra América-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*