• Visualizações 1040

Grêmio encaminha negociação com Renato Portaluppi

Clube mandará emissários ao Rio para fechar contratação do substituto de Vanderlei Luxemburgo. Se ocorrer o acerto, Renato poderá comandar o time contra o Botafogo, na Arena, em 14 de julho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

É com a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, como cenário que o Grêmio deverá fechar a contratação de Renato Portaluppi para substituir Vanderlei Luxemburgo.

O executivo de futebol Rui Costa e o assessor de futebol Marcos Chitolina embarcarão na manhã desta segunda, dia 1°, para a capital fluminense e se reunirão com o empresário Gerson Oldenburg e o técnico em seu apartamento. Se ocorrer o acerto, Renato poderá comandar o time contra o Botafogo, na Arena, em 14 de julho.

Dois anos se passaram desde que Renato deixou o Olímpico. Seu último trabalho como treinador foi no Atlético-PR, ainda em 2011. Desde então, vive no Rio, joga suas partidas de futevôlei com os amigos e tem chamado mais a atenção pela filha, Carol, famosa por postar fotos no Instagram e aparecer em colunas sociais.

Renato poderá voltar ao Grêmio justamente na gestão de Fábio Koff, com quem foi campeão do mundo como jogador em 1983. No departamento de futebol, também reencontrará Rui Costa, com quem trabalhou em 2010 e capitaneou uma reação no Brasileirão, saindo da zona do rebaixamento e terminando em quarto lugar, com vaga para a Libertadores.

Naquele ano, inclusive, o presidente era Duda Kroeff, que ouviu de Koff o apelo pela contratação do ídolo. Agora, o ex-presidente é quem repete o gesto.

Enquanto não anuncia o novo técnico, os dirigentes do Grêmio fazem questão de valorizar o auxiliar Roger Machado. Conhecedor do vestiário, ele será o treinador contra o Atlético-PR, em Curitiba, no sábado, na retomada do Brasileirão. O domingo seguinte deve ser o de estreia de Renato na Arena. E de estádio lotado para saudar o retorno do maior ídolo do clube.

Informações de ZH

FOTO: reprodução / ZH

Compartilhar

Brasil vence Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações

Avançar »

Presidente da Fifa declara que Copa das Confederações do Brasil será aprovada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*