• Visualizações 385

Irã e Coreia do Sul se classificam para a Copa do Mundo

Irã venceu Coreia do Sul, apesar da derrota, também carimbou a vaga, já que o Uzbequistão, venceu o Catar por 5 a 1 e não alcançou o saldo de gols necessário.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo atuando fora de casa, o Irã venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 pelo Grupo 1 da fase final das Eliminatórias asiáticas e garantiu a participação no Mundial.

Apesar da derrota, a Coreia do Sul também carimbou a vaga, já que o Uzbequistão, outro time na briga, venceu o Catar por 5 a 1 e não alcançou o saldo de gols necessário para ultrapassar os coreanos.

Com o resultado, o Irã terminou na liderança da chave, com 14 pontos, seguido pela Coreia do Sul, com 13 pontos, empatada com o Uzbequistão, que perde em saldo de gols. Completam o grupo os eliminador Catar, com 7 pontos, e Líbano, com 5.

Uzbequistão vai jogar pré-repescagem

No outro duelo pela última rodada do Grupo 1, o Uzbequistão saiu atrás do placar contra o Catar, virou o duelo para um goleada a favor, mas não conseguiu a sonhada classificação ao Mundial de 2014.

A equipe venceu por 5 a 1, mas mesmo assim terá que jogar a pré-repescagem contra o terceiro colocado do Grupo 2, a ser definido ainda nesta terça com a partida entre Jordânia e Omã.

Além de Irã e Coreia do Sul, os outros dois classificados diretos das Eliminatórias Asiáticas são Japão e Austrália. O vencedor do duelo entre os terceiros colocados encara o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas por uma vaga na Copa do Mundo.

Informações de Terra

FOTO: reprodução / reuters

Compartilhar

Conselho gremista aprova mudanças no contrato da Arena

Avançar »

Brasil enfrenta México de olho na semifinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*