• Visualizações 2359

Com saída de Damião e mercado difícil, Inter estuda Adriano Imperador

Clube elogia, mas não alimenta desfecho positivo em eventual negociação. Atacante está longe dos gramados há mais de um ano. Adriano aparece sem camisa e mais magro em rede social.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com um mercado difícil a ser explorado, de poucas opções, o Inter começa a pensar em alternativas mais ousadas. Por isso, a direção do clube gaúcho estuda o nome de Adriano Imperador, ausente dos campos há mais de um ano. A aproximação ainda é rasa e tratada sem entusiasmo pela cúpula vermelha.

Já houve um interesse colorado em saber da situação do atacante no início do ano, quando o atleta foi oferecido por um intermediador (atualmente está sem empresário). Já o diretor de futebol Luís César Souto de Moura evita especular a negociação. No entanto, elogia o jogador de 31 anos.

“Ao lado do Fred, o Adriano é um dos principais centroavantes do país. Mas como ele está eu não saberia dizer”, afirma.

O assessor de futebol Eduardo Hausen é veemente ao falar de Adriano: deixa claro que o clube não abriu tratativas com o centroavante. “Estamos negociando com 12 atletas. Mas não com o Adriano”, garante.

Preocupado com a possível negociação de Leandro Damião para o mercado do Exterior, o Inter busca um centroavante para ser alternativa ao atual camisa 9. Até porque o presidente Giovanni Luigi descartou a possibilidade de acerto com Julio Baptista, do Málaga, que poderia exercer a função. Rafael Moura é a opção atual no grupo.

Mesmo que as chances sejam remotas, caso o Inter avance na negociação, fará um contrato de produtividade, levando em conta produção em campo, de acordo com partidas e gols marcados. A favor da negociação, a confiança do clube no trabalho de Paulo Paixão para recuperar o atleta fisicamente e no de Dunga, para mantê-lo focado no campo, em vez das baladas.

Adriano tenta perder peso

Nos último anos, Adriano ficou marcado pelo excesso de peso e problemas extracampo. Há cerca de um mês, postou fotos em redes sociais mostrando estar mais magro e fazendo exercícios. A ideia de Adriano, de acordo com suas postagens, é voltar a jogar até o meio do ano. Não faz uma partida profissional desde o dia 04 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para do Santos.

Adriano aparece sem camisa e mais magro em rede social.

Depois disso, o Imperador chegou a assinar com o Flamengo, recebeu de volta a camisa 10, mas não conseguiu entrar em forma e deixou o clube, ainda no ano passado, sem entrar em campo e com mais algumas indisciplinas no currículo. Desde então, está sem clube.

Em março, o nome de Adriano chegou a entrar na pauta do Palmeiras. Na ocasião, o diretor executivo José Carlos Brunoro disse que foi procurado por representantes do jogador, que teriam manifestado o desejo do Imperador de retomar a carreira. O atacante também despertou interesse do futebol chinês.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Inter tenta Lisandro López e paraguaio Riveros já está na casa gremista

Avançar »

Secretário-geral da Fifa garante participação da Nigéria na Copa das Confederações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*