• Visualizações 2952

Grêmio conta com retorno da geral da Arena para vencer o Vitória

Grêmio contará com uma aliada que há mais de quatro meses não ajuda o time dentro de casa. Setor do estádio estava interditado desde o incidente no dia 30 de janeiro durante o jogo contra a LDU.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta, dia 05, contra o Vitória, o Grêmio contará com uma aliada que há mais de quatro meses não ajuda o time dentro de casa: a geral da Arena, o único setor do estádio onde os torcedores podem acompanhar o jogo de pé, e que, atrás de uma das goleiras, costumava animar as tardes e noites em que o Tricolor jogava, ainda no Estádio Olímpico.

A geral foi interditada no dia 30 de janeiro. Parte da estrutura de sustentação cedeu durante a comemoração de um gol gremista contra a LDU. Depois de quatro meses de negociações, o setor finalmente foi liberado pelos bombeiros e será reinaugurado neste meio de semana. Neste meio tempo, ficou vazio, esfriando o clima do restante do estádio.

A “avalanche”, comemoração em que os gremistas descem correndo as escadarias quando a equipe marca um gol, porém, está vetada. A instalação de grades, que impedem o movimento coletivo, foi condição imposta para que o setor fosse reaberto sem a instalação de cadeiras, uma exigência inicial das autoridades após o acidente, mas que foi revertida pelo Grêmio, que não queria elitizar demais o novo estádio.

A capacidade da Arena, de 60.500 mil pessoas, foi reduzida para 52 mil lugares após a interdição da geral. Agora, passa a ser de 57 mil torcedores, pois a capacidade da geral foi reduzida de 8,5 mil para 5 mil pessoas, por questões de segurança. A partida entre Grêmio e Vitória será a primeira da Arena em um Campeonato Brasileiro, e começará às 21 horas, horário de Brasília.

Informações de Fox Sports

FOTO: reprodução / grêmio.net

Compartilhar

Com contrato até 2015, Jorge Henrique assina com o Internacional

Avançar »

Dupla Gre-Nal viaja até Minas Gerais para enfrentar adversários mineiros no final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*