• Visualizações 670

Dupla Gre-Nal: Grêmio mira trinca de sete pontos em nove e segundo Dunga, Inter está ansioso

Inter sofreu dois gols do Bahia no Centenário e não conseguiu reverter o resultado, mesmo marcando com Forlán no segundo tempo. Luxa vê Grêmio refeito desde a eliminação na Libertadores e se anima para partida contra o Vitória.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Embora o empate com o Santos, no sábado, não tenha sido o resultado do agrado de Vanderlei Luxemburgo, o técnico viu evolução, mais do que isso, diagnosticou um Grêmio cada vez mais refeito desde a eliminação na competição prioritária em 2013, a Libertadores, ocorrida há duas semanas.

Veja mais

Tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2013

Cumprida essa etapa, vê o time perto de alcançar uma das metas do Brasileiro, de sete pontos em nove.

A trinca ideal de Luxa pode sair na próxima quarta, com um triunfo sobre o Vitória (vencera o Náutico na estreia, além do 1 a 1 na Vila). O técnico acredita que, com essa matemática em voga, chega-se a um percentual suficiente para título.

Tomando como exemplo o fim da rodada de sábado, os líderes Vitória e Botafogo colecionam aproveitamento de 77,8%, exatamente o proferido por Luxa em sua entrevista coletiva.

Mesmo com otimismo, a história mostra que se trata de uma missão difícil. Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Grêmio só conseguiu alcançar sete pontos nos primeiros nove jogados em 2008, ano da melhor campanha do clube neste formato, quando ficou com o vice-campeonato.

A delegação desembarca em Porto Alegre no início da tarde de domingo e ganha folga. Volta aos trabalhos na tarde de segunda. Na quarta, na Arena, recebe o Vitória. Time deve ser repetido, a exceção é Vargas, que se junta à seleção chilena, provavelmente dando vaga a Kleber no ataque, ao lado de Barcos.

Dunga valoriza luta, mas admite time ansioso e queda de rendimento

O Inter teve dois tempos completamente distintos na noite deste domingo, em sua primeira derrota da temporada no estádio Centenário, sua “nova” casa durante as reformas do Beira-Rio.

Nos primeiros minutos, mostrou-se ansioso, nervoso, errando passes e saída de bola, cometendo faltas e recebendo cartões.

O resultado foi o gol sofrido logo aos nove minutos, com Ryder. No segundo tempo, por outro lado, correu mais atrás das oportunidades, arriscou, chutou, chegou ao ataque e foi recompensando com o tento de Forlán. O placar, no entanto, encerrou em 2 a 1 para os visitantes, que antes haviam marcado ainda com Fernandão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o técnico Dunga, a luta dos jogadores ao longo de toda a partida em busca da vitória deve ser valorizada. Entretanto, admitiu que sua equipe esteve abaixo do demonstrado nos demais confrontos do ano, quando conquistou o Gauchão e avançou de fases na Copa do Brasil.

Na visão do treinador, a equipe esteve ansiosa nos primeiros minutos de jogo. A tática utilizada, de atuar pelo meio do campo, também não funcionou e só foi corrigida na segunda etapa. Mesmo assim, Dunga viu seus atletas buscando o gol desde o começo.

“Tentamos atacar todo o tempo. Tanto que tentamos atacar sem velocidade e acabamos perdendo a bola no meio, sofrendo o gol. Tentamos forçar as jogadas pelo meio e eles fecharam o setor. No segundo, corrigimos. Jogamos mais pelos lados e recuamos um pouco o Fred.”

Sem conseguir conquistar os três pontos dentro de casa, neste final de semana, precisará ir atrás do prejuízo na próxima rodada. Será contra a Portuguesa, no Canindé, na quarta-feira, dia 05. Dunga terá ainda o desfalque de Diego Forlán, que se apresenta à seleção uruguaia neste começo de semana.

Veja como foram os jogos da 3ª rodada do Brasileirão

Botafogo 2 X 1 Cruzeiro

Atlético-PR 2 X 2 Flamengo

Santos 1 X 1 Grêmio

Vitória 2 X 0 Vasco

Goiás 1 X 1 Coritiba

Corinthians 1 X 0 Ponte Preta

Fluminense 3 X 0 Criciúma

Internacional 1 X 2 Bahia

Náutico 2 X 2 Portuguesa

Atlético-MG 0 X 0 São Paulo

 

Informações de globoesporte.com / ZH / Correio do Povo

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Justiça revoga liminar que impedia amistoso no Maracanã

Avançar »

Patinadoras da Sociedade Ginástica representam o clube hamburguense em campeonato brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*