• Visualizações 543

Parte da cobertura da Arena Fonte Nova se rompe

Técnicos também irão ao local para avaliar a dimensão dos danos causados pela chuva na capital baiana. Neste domingo, o Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações, sofreu com filas e a demora para a entrada dos torcedores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A forte chuva que caiu sobre Salvador na manhã desta segunda-feira, dia 27,  causou danos na cobertura da Arena Fonte Nova. A quantidade de água acumulada fez com que parte da lona que cobre o estádio rasgasse.

Operários da Arena retiraram o volume de água acumulado em outras partes da cobertura. Técnicos também irão ao local para avaliar a dimensão dos danos causados pela chuva na capital baiana. Neste domingo, o Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações, sofreu com filas e a demora para a entrada dos torcedores.

Construída para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014, a Arena Fonte Nova foi inaugurada no dia 5 de abril, com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador do Estado, Jacques Wagner. O primeiro jogo oficial ocorreu dois dias depois. No primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano, o Vitória goleou o rival por 5 a 1.

Na fase de grupos da Copa das Confederações, a Arena Fonte Nova será palco de dois jogos: Nigéria x Uruguai, dia 20 de junho, pelo Grupo B, e Brasil x Itália, dia 22, pelo Grupo A. Além destas partidas, o estádio sediará a disputa do 3º lugar da competição.

Vidraça do Castelão 

Em março deste ano a vidraça do Castelão despencou, mas ninguém ficou ferido. Acidente foi horas antes do Clássico da Paz entre Ceará x Ferroviário. A Arena Castelão passou por uma reforma para ser palco de jogos da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo, em 2014.

Na primeira, o estádio receberá três jogos. Brasil x México e Espanha x Nigéria jogam na primeira fase do torneio. O Castelão ainda será palco de uma semifinal da competição.

Informações de O Globo

FOTO: reprodução / globo

Compartilhar

Segundo Neymar, “Será uma honra jogar com Messi”

Avançar »

Despedida de Damião marca treino colorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*