• Visualizações 599

Uefa: Equipe vencedora da Liga Europa jogará na Liga dos Campeões

Medida foi anunciada nesta sexta-feira. Atrair mais atenção de espectadores, patrocinadores e imprensa estão entre os objetivos da ação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, dia 24, uma  iniciativa para valorizar a Liga Europa, considerada o segundo torneio mais importante do continente continente. A partir da temporada 2015-2016, a equipe campeã terá uma vaga na Liga dos Campeões.

Atualmente, somente os vencedores dos campeonatos nacionais e as equipes com melhor classificação na tabela da liga local conseguia o acesso à principal competição do continente. O anúncio foi realizado na véspera da final da Liga dos Campeões, em Londres, pelo secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino.

A ação visa aumentar a importância da Liga Europa, cuja renda e interesse, tanto dos clubes, dos torcedores, da imprensa e dos patrocinadores, estão bem abaixo do patamar adquirido pela Liga dos Campeões. Desde 2009, quando a antiga Copa da Uefa começou a ser chamada de Liga Europa, a organização tentou impulsionar a competição trazendo diversas novidades. A primeira delas foi permitir que aqueles que ficassem no terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões disputem o torneio. Foi deste modo, por exemplo, que o Chelsea e o Benfica chegaram da Liga Europa 2013.

A decisão anunciada pela Uefa é parecida ao que os sul-americanos já fizeram ao tentar valorizar o torneio equivalente à Liga Europa no continente. No ano de 2010, a Conmebol informou que o vencedor da Copa Sul-Americana, até então ignorada por muitos clubes, conquistaria uma vaga na fase prévia da Copa Libertadores da temporada seguinte.

Informações de Veja.abril.com.br

FOTO: ilustrativa / globoesporte.com.br

Compartilhar

Grêmio: Queda de guarda-corpo na avalanche levará a indiciamento de engenheiros

Avançar »

Cidades da Copa das Confederações terão energia reforçada durante jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*