• Visualizações 370

Grêmio completará dois meses sem repetir time

Partida em Bogotá será a 12ª consecutiva com alterações diferentes de um jogo para outro desde a partida contra o Lajeadense.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Virou rotina do Grêmio. Jogo após jogo e Vanderlei Luxemburgo se vê obrigado a modificar a equipe. Na decisão contra o Santa Fé, no dia 16 de maio, em Bogotá, não será diferente. Contra os colombianos, o problema completará dois meses.

A última vez foi no dia 16 de março. Na ocasião, o Grêmio venceu o Lajeadense por 2 a 0. Nos dois jogos anteriores, ambos contra o Caracas (vitória por 4 a 1 na Arena no dia 5 de março e derrota na Venezuela por 2 a 1 uma semana depois, Luxa coloca a mesma formação que superou os comandados de Flávio Campos: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Com a expulsão de Cris na última quarta-feira, o técnico precisará alterar o miolo de zaga. Caso esteja recuperado da lesão muscular na coxa direita sofrida no dia 18 de abril, Werley voltará ao time. O defensor já realiza treinos físicos. Na última sexta-feira, ele correu no gramado suplementar do Estádio Olímpico.

Do contrário, Gabriel, recém-contratado do Lajeadense, e que estreou na última quarta-feira, quando entrou na vaga de Elano para recompor o setor pelo cartão vermelho de Cris, ocupará a vaga ao lado de Bressan.

A mudança não será a única no setor. André Santos atuou como articulador contra os colombianos. Na lateral esquerda estava Alex Telles. Como Zé Roberto cumpriu a suspensão, ele volta a ser o parceiro de Elano para municiar Vargas e Barcos e André Santos retorna à posição de origem.

Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Grêmio se classifica com vitória, empate e derrota por um gol de diferença, desde que a partir do resultado de 3 a 2. Triunfo por 1 a 0 do Santa Fé classifica os colombianos e vitória por 2 a 1 dos mandantes leva a decisão para os pênaltis.

Provável escalação – Dida: Pará, Werley (Gabriel), Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

 

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

D’Alessandro sai como herói do campeonato Gaúcho 2013

Avançar »

Nóia anuncia volante Albano para reforçar time na copa da FGF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*