• Visualizações 506

Futuro do Gauchão 2013 passa por Caxias do Sul neste fim de semana

Dois jogos da semifinal ocorrerão na serra gaúcha, nos estádios Alfredo Jaconi e Centenário. Se Inter ou Juventude passarem, seguem jogando na cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O fim de semana será decisivo para quatro clubes do Rio Grande do Sul: Grêmio, Internacional, Juventude e Veranópolis. Neste sábado e no domingo, ocorrem as semifinais da Taça Farroupilha – ambas em Caxias do Sul.

No Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Grêmio às 18h30min do dia 27. No dia seguinte, Inter e Veranópolis se enfrentam no estádio Francisco Stedile, o Centenário, às 16 horas. Os vencedores destes confrontos definem o campeão do segundo turno do Gauchão no próximo dia 05.

Caso Inter ou Juventude avancem para a próxima fase, Caxias poderá continuar sendo sede única da competição. Além disso, o município vai sediar os jogos do Inter no Brasileirão – e já recebeu o Gre-Nal em fevereiro.

Preparação e escalações

O técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo, já definiu o time que vai entrar em campo neste sábado: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos (Alex Telles); Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Cris, com dores no joelho direito, não treinou com o time titular nesta sexta-feira. Lisca também já escolheu quem representará o Juventude na partida: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan e Rogerinho; Zulu.

Já o Inter tem no meia Dátolo e no atacante Gilberto dúvidas para o jogo de domingo. Leandro Damião, por outro lado, voltou a trabalhar com bola no Parque Gigante. Assim, a equipe de Dunga, que ainda treino neste sábado, deverá ser Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

DIFICULDADES – Julinho Camargo está tendo que lidar com vários problemas para escalar o Veranópolis contra o Inter. Dois jogadores estão suspensos, um reserva imediato foi embora, um titular está machucado e um recém voltou de lesão. Na penúltima rodada da fase de grupos do returno, o VEC surpreendeu o Inter e venceu por 1 a 0 no estádio Antônio David Farina.

Com informações de Zero Hora, Correio do Povo e UOL

FOTOS:

Alexandre Lops / Inter

reprodução / Augusto Turcato

reprodução / Carlos Alberto Jung

Roni Rigon / Agência RBS

Compartilhar

Advogado de Bruno diz que ele pode voltar ao futebol em julho

Avançar »

Se deixar Grêmio, pai de Moreno diz que filho quer jogar no Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*