• Visualizações 592

Felipão tem duas posições para definir na Seleção

Técnico diz que tem poucas dúvidas para fechar o grupo de 23 para a disputa da Copa das Confederações. Lista será divulgada em 14 de maio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta terça-feira, dia 24,em Belo Horizonte, que faltam poucas vagas para fechar o grupo que vai disputar a Copa das Confederações.

De acordo com o treinador, na Europa, ele tem dúvida em relação a um jogador. No Brasil, o leque aumenta: são duas posições, que o treinador não quis dizer quais são. Certo mesmo é que mistério vai acabar no dia 14 de maio, quando o treinador divulgará a lista para o torneio, que será disputado entre 15 e 30 de junho.

“Na Europa, eu tenho que decidir sobre um jogador. Tenho três atletas para duas vagas. No Brasil, tenho duas posições para definir. A partir desse amistoso vou definir o grupo. Vou agradar 23 e vou desagradar outros tantos”, afirmou o treinador da Seleção.

Felipão exaltou a realização do amistoso contra o Chile. A intenção da partida é observar alguns jogadores. Segundo Felipão, uns podem ganhar a vaga na Copa das Confederações em caso de uma boa atuação no duelo.

“Dá para ver se vale a pena investir em um jogador para a competição ou não. Se na disputa com outro atleta, ele vai dar o máximo ou não. Terei que me posicionar para fazer escolhas. Vamos fazer da maneira que achamos melhor.” O treinador afirmou ainda que o desempenho da Seleção está dentro do esperado e fez uma revelação um tanto curiosa.

“Está tudo dentro do que eu imaginava. Só não gostaria de ter perdido para a Inglaterra. Os resultados, a forma de jogar, estão dentro do previsto. Sabia que teríamos uma pequena definição a partir do terceiro jogo. Creio que 80% do que nós estávamos imaginando está dentro do contexto. Mas realmente eu não queria perder para a Inglaterra. Fica marcado.”

Jádson

Quem ganhou espaço com o treinador a partir do amistoso contra a Bolívia foi o meia Jadson, do São Paulo. Na vitória por 4 a 0,em Santa Cruz de la Sierra, o jogador foi um dos destaques do time canarinho. Segundo Felipão, os dois últimos jogos podem ajudar na escolha do grupo da Copa das Confederações.

“Posso achar que eu tenha que convocar A e não B, que muitas vezes foi convocado. Vou repetir que o Jadson foi bem no jogo da Bolívia. O posicionamento tático do Jadson foi importante. Dá uma condição de melhora na equipe que eu quero. Se ele repetir, é possível que ele seja convocado e algum outro que tenha feito 20 ou 30 jogos não seja.”

Informações de globoesporte.com

FOTO: ilustrativa / globoesporte.com

Compartilhar

Fifa inicia vendas de ingressos para Copa com preço mínimo de R$ 1.185

Avançar »

Allianz oferece R$ 300 mi e dará o nome do novo estádio do Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*