• Visualizações 633

Vencedor de Grêmio x São Luiz pega Juventude no sábado; Inter joga no domingo

FGF definiu os enfrentamentos das semifinais da Taça Farroupilha na manhã desta segunda, dia 22. Desfalcado, Grêmio decide vaga na semifinal da Taça Farroupilha contra o São Luiz.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo que uma das semifinais ainda não esteja definida, a Federação Gaúcha já acertou a data e horário dos enfrentamentos para esta fase da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão.

O vencedor de Grêmio x São Luiz, que se enfrentam na noite desta segunda-feira, dia 22, na Arena, joga no sábado, às 18h30min, com o Juventude. Se os comandados de Luxa superarem a equipe de Ijuí, a semifinal ocorrerá na Arena.

Caso de empate e passe nos pênaltis, o confronto será disputado no Alfredo Jaconi. Se o time do técnico Leandro Machado siga no segundo turno, ele enfrentará o Juventude também em Caxias.

O Inter entrará em campo no domingo. A partida com o Veranópolis ocorrerá às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias.

Grêmio decide vaga na semifinal

O Grêmio que entra em campo para encarar o São Luiz, estará severamente desfalcado. Entre lesões, suspensões e convocações para seleções nacionais, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com nove atletas.

Três deles estarão em campo na quarta-feira, no amistoso entre Brasil e Chile, e integram-se às seleções ainda nesta segunda: Fernando, André Santos e Vargas.

Outros cinco estão em recuperação. Werley e Adriano sofreram, respectivamente, lesões musculares e ligamentares no joelho. Ficarão afastados por um período entre quatro e seis semanas.

Elano, Marco Antonio e Saimon já fazem treinos físicos, mas ainda não estão à disposição de Luxa. Suspenso pelo terceiro amarelo, Welliton completa a lista de desfalques.

Assim, o treinador deve escalar Bressan e Cris como dupla de zaga. Alex Telles assumiria a lateral esquerda. No meio, Matheus Biteco e Fábio Aurélio podem começar o jogo. E Kleber ocuparia a vaga ao lado de Barcos no ataque.

São Luiz aposta na marcação

Vice-campeão da Taça Piratini, o São Luiz que enfrenta o Grêmio nesta segunda-feira aposta na forte marcação para surpreender o time de Luxemburgo e buscar a vaga nas semifinais da Farroupilha. Segundo o técnico Leandro Machado, sua equipe não adotará um novo estilo de jogo. Tentará atuar compactada na Arena.

A equipe apenas uma dúvida para encarar o Grêmio, Baiano e Danilo disputam vaga para atuar como volante ao lado de Chicão. No mais, a equipe segue a mesma.

O talento de Washington, que marcou três gols na goleada de 6 a 0 sobre o Canoas, pode ser um diferencial. Mas a principal virtude do time, segundo o treinador, está no encaixe das peças em campo.

“Nossa força está no coletivo. A determinação tática nos trouxe até aqui. Um setor do time se encaixa no outro”, sentencia Machado.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / Zero Hora

Compartilhar

Atletas do paraquedismo se reúnem em Novo Hamburgo para 1º Campeonato de 3 Way

Avançar »

Twitter da Fifa é invadido e anuncia que Blatter entregou o cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*