• Visualizações 526

Pessoa morre em desabamento na obra da Arena Palestra

Segundo Bombeiros, há ainda uma pessoa ferida. Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 15. Acidente ocorreu onde a nova arquibancada seria erguida.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um desabamento na obra da Arena Palestra, na zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, dia 15, deixou uma pessoa morta e outra ferida. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu no setor onde a nova arquibancada seria erguida sobre a estrutura da antiga.

Há exatamente um ano, com o local “limpo”, iniciou-se a construção da nova casa alviverde, que terá capacidade para 45 mil torcedores em dias de jogos. Hoje, o local encontra-se com 63% das obras concluídas, restando apenas a colocação das arquibancadas em cima do pedaço mantido do antigo estádio – e foi justamente ali o local do desabamento.

A construção por cima do trecho antigo foi uma exigência da Prefeitura de São Paulo, que concedeu alvará apenas de reforma e não de construção de um novo estádio.

A inauguração estava prometida para entre outubro e dezembro deste ano. No entanto, como o processo atual de construção por cima do velho Palestra leva mais tempo do que o esperado, existe a possibilidade de a inauguração ocorrer apenas em 2014, ano do centenário do clube.

Além de sediar os jogos, estádio também funcionará como uma arena multiuso para sediar shows e outros eventos, com capacidade para até 55 mil pessoas. O custo da obra é de R$ 350 milhões.

O Palmeiras terá direito a 100% da renda dos jogos e a uma porcentagem de outros espetáculos. Estudos iniciais apontam que o clube, em 30 anos, período do contrato com a WTorre, pode faturar até R$ 2 bilhões com receitas geradas pelo estádio.

Informações de globoesporte.com

FOTOS: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Sociedade Ginástica comemora Dia do Punhobol no Rio Grande do Sul com copa no clube

Avançar »

Gauchão 2013: Para onde vai seu time agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*