• Visualizações 442

Grêmio mantém esperança de ser 1º e aposta em “grupo embolado”

Classificação e posição na chave 8 dependem de resultado contra Huachipato. Por apoio da torcida, jogadores acham liderança importante.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo dependendo de um resultado paralelo, o Grêmio mantém a esperança de alcançar a liderança do Grupo 8 e ter a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final da Libertadores na Arena.

A aposta está no fato de a disputa na chave estar “embolada” até porque a confiança em vencer o Huachipato, dia 18, no Chile, impede qualquer um de conjugar o verbo perder no ambiente tricolor.

O empate sem gols com o Fluminense, nesta quarta-feira, dia 10, à noite, permitiu que o time de Vanderlei Luxemburgo subisse ao segundo lugar, com sete pontos – o time carioca tem um a mais, o suficiente para ser o primeiro. Se empatar, o Grêmio avança como vice. Será líder em caso de vitória combinada com empate ou derrota do Flu diante do Caracas no mesmo dia. Os dois jogos são as 22horas.

“Não está decidido. O nosso grupo está embolado, então, o Fluminense pode não ganhar do Caracas e a gente ainda terminar em primeiro. É importante para termos vantagem na próxima fase. Se não conseguirmos, o importante é classificar. Aí, teremos de atuar conforme as condições”, comentou o zagueiro Werley.

“Quem joga para empatar, normalmente perde. Prefiro jogar para ganhar e, se o empate acontecer, sairemos de lá classificados. Tem que deixar a coisa acontecer naturalmente. Podemos chegar lá e fazer um grande jogo. A equipe hoje é muito mais madura, já jogamos fora algumas vezes.”

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Será quando Luxa começará a preparar o time para enfrentar o Novo Hamburgo, domingo, na última rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Consulado promove “Caminhada Colorada” em Novo Hamburgo

Avançar »

Seleção Brasileira cai para 19° lugar no ranking da Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*