• Visualizações 465

Grêmio prega “mudança psicológica” por vaga tranquila na Libertadores

Embora necessite de dois empates, jogadores descartam administrar confrontos contra Fluminense e Huachipato. Tricolor é o terceiro no Grupo 8, com seis pontos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois das inúmeras falhas com um clima de “já ganhou” que fez parte do vestiário e da torcida gremista nos jogos contra o Huachipato e contra o Caracas, ao enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22horas, os jogadores pregam uma mudança psicológica. Não adianta entrar em campo imaginando o que precisa ser feito para passar de fase. Tem de atuar pela vitória.

Em terceiro no Grupo 8, com seis pontos, o Tricolor avança no sonho de ser tri da América com dois empates. O pensamento, porém, revelado por Zé Roberto, deve ser o de buscar as vitórias nas duas rodadas.

“O que está em jogo é a nossa classificação. Podemos passar com dois empates, mas não temos de pensar na matemática. Já tivemos surpresas. Temos de ganhar os dois jogos. Este deve ser o pensamento. Se acontecer, há uma possibilidade muito grande de ser o primeiro,” disse o camisa 10.

Souza admitiu que o Grêmio atuou “relaxado” contra Huachipato. Vanderlei Luxemburgo adotou mesmo termo no revés diante do Caracas. Disse que ‘não dava para achar que se ganharia fácil’. Indicativos da necessidade de mudança que, para Zé Roberto, são normais em um time em formação.

“É natural você não manter o mesmo ritmo até porque não conseguimos manter o mesmo time. Em alguns momentos, o treinador precisou mudar e testar formações. É normal ter mudanças. Eu acredito que vamos melhorar. Agora, independentemente do futebol vistoso, temos de ganhar. Isso dá confiança e tranquilidade para a sequencia do campeonato.”

Depois do Fluminense, o Grêmio vai a campo no dia 18 no Chile. O rival é o Huachipato.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Região Sul é a única em que clubes do Sudeste não têm maiores torcidas

Avançar »

Consulado promove “Caminhada Colorada” em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*