• Visualizações 422

Inter tira lições da derrota e liga alerta no Gauchão

Dunga e D’Ale entendem que revés contra o Veranópolis servirá para time corrigir os erros que poderiam atrapalhar na sequência da competição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se é que existe momento, o Inter perdeu na hora certa. É assim que o grupo espera tirar de lição. A derrota por 1 a 0 para o Veranópolis na tarde do último domingo serviu de aprendizado para corrigir os erros e não deixar a empolgação tomar conta do vestiário.

Não que Dunga fosse permitir. Longe disso. Mas a sequência de 12 jogos sem perder podia dar a impressão que o time não tinha nada a ser aprimorado. E o técnico comentou sobre a importância do resultado negativo. Ao seu estilo, sempre em busca da perfeição, disse que a vitória “mascara” possíveis defecções.

Como a derrota veio em um momento que não atrapalha a equipe, que já está classificada às quartas de final, grupo e comissão técnica terão tempo para retomar a rota atrás dos objetivos na temporada.

“Dificuldades nós vamos encontrar ao longo do ano. O resultado não nos prejudica muito. E, se você ganha muito, as complicações ficam são escondidas. Ninguém gosta de perder. Fica todo mundo triste, mas faz parte. É um ensinamento que fica para o próximo jogo. Um resultado como esse liga o alerta de todo mundo”, afirmou Dunga.

O discurso do técnico é endossado por D’Alessandro. Capitão e homem de confiança de Dunga, o camisa 10 também vê o “lado bom” de perder para o Veranópolis. É hora de pensar no que deu errado para aperfeiçoar:

“Foi bom que perdemos agora e não nas quartas ou semifinais para saber o que precisa melhorar. Nós vamos ter uma semana para trabalhar. É um chamado de atenção, mas temos que trabalhar do mesmo jeito.”

O grupo está de folga nesta segunda-feira. A reapresentação ocorre na manhã de terça. Entretanto, apenas para os atletas que não atuaram. Os titulares voltam aos trabalhos apenas na quarta, quando está previsto trabalho em dois turnos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

“Nosso planejamento está feito. É semana para trabalhar. Não tem preservar”, conclui Dunga.

Com a derrota, o Inter está em segundo do Grupo B com 13 pontos. O líder é o Juventude, com 14. No domingo, as duas equipes disputam o título da chave. A partida será disputada às 16horas, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Ajuda da União não diminui rombo dos clubes brasileiros

Avançar »

Região Sul é a única em que clubes do Sudeste não têm maiores torcidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*