• Visualizações 504

Dunga busca recorde de Tite no Internacional

Time alcançou o feito após superar o Santa Cruz, igualando a sequência de Jorge Fossati em 2010. Em 2009, Tite conseguiu sete vitórias seguidas no mês de abril.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não há quem questione o trabalho atual do técnico Dunga no Inter. Com o “grupo na mão”, encarreirou neste domingo a sexta vitória consecutiva na temporada após os 3 a 0 em cima do Santa Cruz, nos Plátanos.

Igualou o recorde de Jorge Fossati em 2010, também em duelos no estadual. O próximo objetivo agora será o de alcançar a série de Tite, com sete triunfos.

Em 2009, Tite conseguiu sete vitórias seguidas no mês de abril. Foram quatro pelo Gauchão e três pela Copa do Brasil. A equipe tinha nomes como Nilmar, Taison, Alex, além de D’Alessandro, capitão do plantel de Dunga.

A verdade é que Dunga desponta com o melhor início entre os últimos comandantes colorados – Fernandão, Dorival Júnior, Falcão, Celso Roth e Jorge Fossati.

Antes da equipe de Santa Cruz, o Inter superou São Luiz, duas vezes, Canoas, Esportivo e Grêmio. Todos duelos válidos pelo Gauchão, única competição disputada por Dunga até o momento.

Sequência de 2013

Inter 2 x 1 Grêmio – 24/02
Inter 2 x 0 Esportivo – 03/03
São Luiz 0 x 5 Inter – 10/03
Canoas 1 x 3 Inter – 17/03
Inter 2 x 1 São luiz – 21/03
Santa Cruz 0x3 Inter – 24/03

“Temos hoje uma equipe bem treinada. Estamos enxergando um grupo focado que está fazendo exatamente o que treina e é bem orientado pela comissão técnica. Dunga é hoje um dos melhores treinadores do Brasil hoje. Sem falar no professor Paulo Paixão, que é mágico. Estamos vivendo um momento importante que nos dá esperança para Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão.” destaca o diretor de futebol Luís César Souto de Moura. –

Em 2010, Fossati encarreirou seis triunfos consecutivos. Após empatar em 1 a 1 com o Inter-SM, superou Juventude, Grêmio, Novo Hamburgo, Avenida, Esportivo e Juventude, novamente. Só foi perder para o Novo Hamburgo.

No entanto, há fatores complicadores para a próxima partida que podem atrapalhar os planos. Por causa sequência de jogos e também pelo fato da partida ser realizada no gramado sintético do Passo D’Areia, existe a possibilidade de o treinador poupar alguns titulares. Os meias Fred e Airton, por exemplo, acusaram dores neste domingo e dificilmente terão condições de atuar.

Como comandante colorado, Dunga soma nove vitórias, três empates e uma derrota. O único revés foi para o Lajeadense, quando preservou os titulares e utilizou os reservas.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Primeiro Gre-Nal do Brasileirão será disputado na Arena

Avançar »

Felipão elogia espírito coletivo de Neymar, mas diz: ‘Não é insubstituível’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*