• Visualizações 561

Em Caracas, Grêmio bate recorde na repetição de time

Luxemburgo escalará a mesma equipe por três vezes seguidas pela primeira vez. Ainda, Grêmio decide alterar para a Arena o jogo contra o Lajeadense.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pela primeira vez em 74 jogos no Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo repetirá o mesmo time por três vezes seguidas. Será na noite desta terça-feira, dia 12, às 21h15min, contra o Caracas, pelo Grupo 8 da Libertadores, no estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela – UCV.

Antes, ele só havia conseguido manter a mesma escalação integralmente, de uma partida para outra, contra Flamengo (Brasileirão) e Palmeiras (Copa do Brasil), no ano passado.

“Esta repetição é essencial para o entrosamento. Mas nem sempre o futebol te possibilita isso, com suspensões, lesões, saídas, contratações. Não há o que reclamar. O futebol é assim. Mas é ótimo repetir time,” afirmou Luxemburgo quando soube da estatística.

O técnico promoverá, também, uma escala de times no segundo turno do Gauchão. Os titulares atuarãoem Porto Alegre, enquanto os reservas irão ao Interior. O objetivo é manter o grupo todo em ritmo forte e de competição, já que a qualquer momento poderá dispor de alguém do banco em situações decisivas da Libertadores.

“Em nome da Libertadores, faremos o que for preciso,” disse o executivo de futebol Rui Costa.

Confirmado jogo contra o Lajeadense na Arena

O Grêmio decidiu alterar para a Arena o jogo contra o Lajeadense, que estava previamente marcado para o Olímpico.

Assim, a estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, marcará também a primeira partida gremista em seu novo estádio na competição estadual. O jogo contra o Lajeadense é no sábado, às 18h30min.

O Grêmio ainda não enfrentou adversários brasileiros na Arena. Depois do amistoso de inauguração contra o Hamburgo, em dezembro, foram apenas realizados jogos pela Libertadores, contra LDU, Huachipato e Caracas.

Para preservar o gramado da Arena, o Grêmio vinha mandando seus jogos do Gauchão no Olímpico. Como o próximo jogo em casa pela Libertadores é apenas no dia 10 de abril, contra o Fluminense, o clube entendeu que pode utilizar a nova casa para o jogo de sábado.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / Zero Hora

Compartilhar

Grêmio pode emplacar melhor campanha na Libertadores

Avançar »

Ronaldinho Gaúcho é homenageado na Bolívia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*