• Visualizações 595

Grêmio pode emplacar melhor campanha na Libertadores

Tricolor enfrentará Caracas nesta terça pela liderança do grupo 8. Ainda:Caracas veta tradicional lança-chamas em jogo contra Grêmio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Além de encaminhar a classificação na Libertadores, o Grêmio chega a Caracas com outro objetivo. Logo após a vitória da terça-feira passada, Vanderlei Luxemburgo alertava para a importância de estar entre as melhores campanhas para ter a vantagem de decidir em casa nas fases subsequentes.

Atualmente, a campanha gremista é a sexta melhor na Libertadores, empatada com Vélez Sarsfield, Peñarol e Universidad de Chile. O tropeço na primeira rodada da fase de grupos obriga o Grêmio a buscar pontos fora de casa para disputar as melhores posições na comparação com as demais chaves da competição.

Os três pontos na Venezuela garantem a recuperação da primeira colocação dentro do grupo 8, perdida pelo empate entre Fluminense e Huachipato, e também a vantagem nesta disputa contra os cariocas.

Primeiro, no entanto, o resultado é importante para encaminhar a vaga e, consequentemente, praticamente eliminar as chances do Caracas na competição. “Não podemos dar vida para eles. Uma derrota embolaria o grupo e colocaria a nossa classificação em risco”, destacou Fernando. Hoje, o grupo gremista realiza o treino no estádio Olímpico, local do jogo.

Os melhores da América

Três vitórias: Atlético-MG e Tijuana são os dois únicos clubes 100% na Libertadores. Ambos venceram os seus três compromissos na competição.

Sete pontos em nove disputados: Nacional, Libertad e Real Garcilaso estão invictos. Nas três partidas, venceram duas e empataram a outra, com aproveitamento de 77,8%. Duas vitórias e uma derrota: Vélez Sarsfield, Peñarol e Universidad de Chile também têm seis pontos em três jogos e um aproveitamento de 66,7%.

Caracas veta lança-chamas em jogo contra Grêmio

Marca da torcida do Caracas nos jogos dentro de casa, o lança-chamas comum nas arquibancadas está proibido para o confronto com o Grêmio, nesta terça-feira. O clube fez o alerta em seu site oficial, lembrando o veto da Conmebol, depois da morte do torcedor do San José na partida contra o Corinthians.

Assim como a camisa do time, o lança-chamas é um artefato tradicional do Caracas nos seus jogos, já havia chamado a atenção quando o Grêmio esteve na cidade na Libertadores de 2009, pelas quartas-de-final, quando as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1.

Se antes do enfrentamento na Arena, na semana passada, a convocação de Felipão motivava o volante Fernando, agora é Rómulo Otero quem entrará em campo amanhã com o ânimo renovado.

Neste domingo, o meio-campista foi chamado para a seleção venezuelana para as partidas diante da Argentina e da Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. “Estamos reconhecendo pelo que ele vem fazendo”, salientou o técnico da Venezuela, César Farías.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Correio do Povo

Compartilhar

Sport pagou para ter jogador na Seleção afirma presidente do clube

Avançar »

Em Caracas, Grêmio bate recorde na repetição de time

Um comentário

  1. Giiiii
    12 de março de 2013

    GREMIO PERDENDO OU GANHANDO VAI CONTINUAR SENDO O MELHOR , e SEMPRE IREI APOIAR, porque,ATE A PE NOS IREMOS PARA O QUE DER E VIER MAIS O CERTO E QUE NOS ESTAREMOS COM O GREMIO AONDE O GREMIO ESTIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*