• Visualizações 598

Fernando e Diego Costa são as surpresas na lista de Scolari

Principal novidade ficou por conta do retorno de Kaká, que ganhou a primeira oportunidade. Ronaldinho, do Atlético-MG, chamado anteriormente, ficou fora.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O técnico Luis Felipe Scolari convocou nesta terça-feira, dia 05, os 23 jogadores que irão defender o Brasil nos amistosos contra a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra.

A principal novidade ficou por conta do retorno do meia Kaká, que ganhou a primeira novidade com o treinador. Ronaldinho, do Atlético-MG, chamado anteriormente, ficou fora.

Outras surpresas na lista foram o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, do Vasco, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Luiz Gustavo, o volante Fernando e o atacante Diego Costa.

Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2007, mas com alguns empréstimos. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal) e Celta (Espanha).

“Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, ele tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado,” explicou o treinador.

A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30min (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30min (de Brasília).

Goleiros

Júlio César -QueensParkRangers (ING)

Diego Cavalieri – Fluminense (BRA)

Laterais

Adriano – Barcelona (ESP)

Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)

Marcelo – Real Madrid (ESP)

Zagueiros

David Luiz – Chelsea (ING)

Thiago Silva – PSG (FRA)

Dante – Bayern de Munique (ALE)

Dedé – Vasco (BRA)

Meias

Hernanes – Lazio (ITA)

Ramires – Chelsea (ING)

Paulinho – Corinthians (BRA)

Jean – Fluminense (BRA)

Oscar – Chelsea (ING)

Luiz Gustavo – Bayern de Munique (ALE)

Lucas – PSG (FRA)

Kaká – Real Madrid (ESP)

Fernando – Grêmio (BRA)

Atacantes

Neymar – Santos (BRA)

Hulk – Zenit (RUS)

Diego Costa – Atlético de Madrid (ESP)

Fred – Fluminense (BRA)

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Grêmio recebe Caracas valendo liderança do grupo 8

Avançar »

Após goleada, Luxemburgo afirma que Grêmio ganhará títulos importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*