• Visualizações 388

Corinthians critica Conmebol e pede punição mais justa ao clube

Dirigente afirma que San Jose deveria ser suspenso por ter permitido sinalizadores dentro do estádio. Punição foi aplicada por causa da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após ter recusada apelação para poder jogar com torcida, nesta quarta-feira, dia 27, a diretoria do Corinthians criticou a Conmebol nesta terça, dia 26, e pediu uma punição mais justa. Pela sanção imposta pela entidade, o time terá que jogar todas as suas partidas em casa nesta edição da Copa Libertadores sem a presença da torcida.

A punição foi aplicada por causa da morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, no jogo contra o San Jose, na última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia. O garoto foi atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana no Estádio Jesus Bermúdez. O clube tentou apelar da decisão nesta terça, mas não foi bem-sucedido.

“O Corinthians foi punido. Não nego, não corro”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade, que pediu punição também aos demais times cujas torcidas sejam flagradas em infrações. “Mas o regulamento é claro, o estádio inteiro estava com sinalizadores. Por que as autoridades não tomaram providências?”.

Na avaliação de Andrade, o time brasileiro foi punido por causa da morte e não em razão do sinalizador. “Esta punição ao Corinthians foi em cima do artigo 11.2, do Regulamento Disciplinar da Conmebol, porque foi aceso o sinalizador. Fomos punidos por uma morte e a morte foi consequência da causa. O estádio inteiro tinha sinalizador”, argumentou.

“Tem que morrer alguém para ter punição? Queremos exigir que a Conmebol cumpra o regulamento. Tem que valer para todos. O San José tem que ser suspenso”, cobrou o diretor de futebol corintiano, que citou outros casos de infrações na história da competição. “Estamos sendo punidos pela consequência e não pela causa”, reforçou.

Informações de Estadão

FOTO: reprodução / estadão

Compartilhar

Nóia intensifica preparação para a Taça Farroupilha

Avançar »

Fifa libera lote com 42 mil ingressos para Copa das Confederações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*