• Visualizações 800

Após derrota de 2 a 1 contra o Huachipato, Luxemburgo quer Grêmio mais um mês no Olímpico

Tricolor encontrou dificuldade para superar marcação do adversário chileno Huachipato. Com a má atuação em estreia na fase de grupos, técnico Luxemburgo lamenta falta de entrosamento da equipe gremista e condições do gramado no Arena.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A fase de grupos da Copa Libertadores não começou bem para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, dia 14. Na Arena, o time perdeu por 2 a 1 para a equipe chilena Huachipato. O time encontrou dificuldade para vencer a marcação adversária e sofreu. Barcos diminuiu a diferença, mas o Tricolor não conseguiu reagir a tempo para o empate.
Luxembrugo colocou os novos reforços em campo, e a alteração mais polêmica foi a entrada do volante Adriano no lugar de Fernando desde o início. O entrosamento do grupo comprometeu e o time chileno se mostrou bem preparado para a competição.

Questionado sobre a entrada de Adriano no lugar de Fernando, o treinador disse que o ex-santista não poderia ser culpado pelo fracasso gremista. “Em relação ao Adriano, não foi diferente com o Pará, com o Zé Roberto, com o Werley. Todos chegaram aqui com muita desconfiança. Ele precisa de tempo para se acostumar com o time e ocupar espaço no grupo. Tem tempo para poder trabalhar. O Fernando é maior jogador do Grêmio e o Adriano não é o culpado. Não tem nada a ver”, justificou.

Para Luxembrugo, os principais motivos da derrota foi a falta de entrosamento na equipe e a estrutura do Arena. “O gramado não tem condições de qualidade para jogar. Mas não é desculpa. Só que tu pega um time que vem para dar porrada e fica complicado. A gente daí não consegue dar uma tabela, fazer uma jogada diferente”., argumentou. “O Grêmio tem uma equipe que joga com o talento e não com a força física. Acho que o caminho é por aí”, acrescentou.
O treinador afirmou que o último jogo do estádio Olímpico não precisa ter sido marcado no ano passado e que não vê problema em utilizar o antigo estádio por um mês até a grama da Arena ficar 100%.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Correio do Povo

Compartilhar

FIFA abre venda de novo lote de ingressos para a Copa das confederações nesta sexta

Avançar »

Copa das Confederações eleva premiação em 14%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*