• Visualizações 606

Dupla Gre-Nal estreia no Gauchão 2013

Na estréia, Internacional e Grêmio apostam na gurizada enquanto o grupos principais se preparam para a temporada. Grêmio vence e Inter fica no empate.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Meninos dão conta do recado

A equipe principal estava em Quito, se preparando para a estreia na Libertadores. Mas quem ficou no Rio Grande do Sul fez o trabalho corretamente. Os garotos da base garantiram a primeira vitória do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Com gols de Lucas Coelho e Paulinho, o time treinado por Marcelo Mabília venceu o Esportivo por 2 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos,em Bento Gonçalves.

Com o triunfo, o Grêmio assume a liderança da Chave A, com três pontos. Na próxima rodada, ainda com os meninos do técnico Mabília, o time se reencontra com o Estádio Olímpico. O jogo será na quinta-feira, dia 24, contra o Canoas, às 19h30min. Já o Esportivo tentará a recuperação contra o Pelotas, fora de casa.

Time B do Internacional fica no 1×1

Dirigentes e o técnico Osmar Loss preferiram minimizar o resultado da estreia do time B do Inter com empate no Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando como mandante, o Inter não passou do resultado de 1 a 1 contra o Passo Fundo, em Canoas.

“São equipes da Série A do Gauchão, não projetamos esse empate, mas tem que ver que o Passo Fundo também tem jogadores qualificados. A experiência pode ter valido para o lado deles,” analisou o técnico Osmar Loss.

Cassiano comemora o primeiro gol do Inter no Gauchão 2013

Durante a preparação para o Gauchão, com escalação semelhante, o Inter havia vencido os quatro amistosos que disputou. Segundo os funcionários do clube, uma das explicações é que os garotos podem ter sentido a pressão de jogar em um estádio com mais torcida. “É um time de jovens, não queremos que eles substituam o time principal. Estamos aqui ajudando, o papel está bem cumprido. Uma estreia é sempre nervosa. Não estamos frustrados, os meninos fizeram um bom primeiro tempo,” avaliou o diretor das categorias de base, Roberto Melo.

“Queremos entregar para o grupo principal com uma boa pontuação, enfrentamos outros times do Gauchão e tivemos vitorias em todos os jogos. Talvez esse clima com torcida possa ter deixado eles ansiosos,” finalizou Loss.

O Inter deve jogar mais uma rodada do Gauchão com o time sub-23. Na quarta-feira, dia 23, 19h30, vai visitar o Cerâmica,em Gravataí. No outro domingo, dia 27, será a vez de visitar o Caxias, na provável estreia do grupo principal.

Informações de globoesporte.com

FOTO: reprodução / globoesporte.com

Compartilhar

Depois de perder título por problema pessoal, Cigano revela divórcio

Avançar »

Na “metade do mundo” e com Vargas, Grêmio abre duelo do ano com LDU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*