• Visualizações 1555

Grêmio encara LDU na Pré-Libertadores

Bolívar (Bol) e LDU (Equ) serão adversários dos brasileiros na pré-Libertadores. Corinthians e Fluminense escapam de rivais argentinos.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Sem direito a grupo da morte para brasileiros, mas com a altitude como principal desafio na fase preliminar, começou a 54ª edição da Taça Libertadores da América. O sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira, dia 21, em Assunção, no Paraguai, colocou a LDU (Equador) e o Bolívar (Bolívia) no caminho de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na pré-Libertadores.

O Grêmio que encara um campeão da competição. No ano de2008, aLDU sagrou-se campeã na final contra o Fluminense. Assim como o Internacional, enfrentou no inicio de 2012, campeão da edição de 2004, o Once Caldas.

E se ambos avançarem à fase de grupos, cairão na mesma chave que outros dois brasileiros: o Tricolor paulista buscará a última vaga do Grupo 3, onde está o Atlético-MG, e o gaúcho tentará entrar no Grupo 8, onde o Fluminense é o cabeça de chave.

Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O Millonarios (Colômbia), que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos do torneio. E as demais equipes da chave oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, do México, e a altitude de 3.706m de Oruro para o duelo contra o San José, da Bolívia.

Confira a tabela da competição, em infográfico feito pelo globoesporte.com:

Informações de globoesporte.com

FOTO: divulgação / Conmebol

Compartilhar

Vaiado, Damião garante vitória dos Amigos de Ronaldo no “Jogo contra a Pobreza”

Avançar »

Natal sem presentes para a dupla Gre-Nal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*