• Visualizações 490

Mundial de Clubes: Tite coloca Corinthians e Chelsea em igualdade

Técnico diz que edição de 2012 do Mundial está mais equilibrada que a de 2011, onde a superioridade do Barcelona em relação ao Santos era muito grande.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Sem pestanejar, o técnico Tite se recusa a citar o Chelsea  sem enfrentar o já classificado Al Ahly do Egito, que venceu o Hiroshima neste domingo, dia 09, pelo placar de 2 a 1.

Na próxima quarta-feira, dia 12, às 8h30min, será o confronto que define o primeiro finalista do Mundial. Apesar de todo o discurso cauteloso para evitar a euforia, o comandante admite que Timão e Blues são favoritos às vagas na decisão e podem chegar a ela em igualdade.

“Vejo que temos de encarar a realidade. Tento não ser um falso humilde e nem ter soberba. Vamos encarar o que é verdadeiro. Se fosse o Barcelona no estágio que estava contra o Santos, seria difícil encarar. Teríamos de fazer um jogo extraordinário e fora do normal para derrotá-los. Agora, as equipes chegam com um equilíbrio maior, afirma Tite.

Tite, porém, se esquiva de todas as maneiras de falar sobre o atual campeão europeu. O foco do comandante está em passar pelos egípcios e impedir que o grupo crie uma grande expectativa de encarar a equipe liderada por Frank Lampard, Oscar e Fernando Torres.

O treinador admite: “É verdade esse favoritismo maior focado no Corinthians e no Chelsea. Não vamos fugir disso, mas não vamos levar para dentro de campo. Não podemos entrar no jogo querendo dar o segundo passe antes de dar o primeiro. Temos de saber absorver isso, mas traduzindo dentro de campo.”

A preocupação está em evitar bobeada que possa custar a eliminação em apenas uma partida. O Corinthians não teve bom desempenho em 2012 nesse tipo de formato. O Timão foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista ao perder para a Ponte Preta, no Pacaembu, em jogo único.

Informações de globoesporte.com

FOTO: Daniel Augusto Jr / globoesporte.com

Compartilhar

Dia de mudança: como chegar à Arena do Grêmio

Avançar »

Incidentes do Gre-Nal fazem grêmio perder mando campo da Arena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*