• Visualizações 799

Dia de mudança: como chegar à Arena do Grêmio

Serviço do evento dá dicas para torcedores que vão à inauguração, os portões abrem a partir das 17 horas e os organizadores pedem para que o público chegue cedo ao local.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Falta apenas um dia para a festa inaugural da nova casa do Grêmio. Esperando a presença de 60 mil pessoas, o clube vai abrir a Arena em festa neste sábado, a partir das 20horas, com término previsto para a meia-noite. O estádio que está localizado no bairro Humaitá vai receber diversos shows em homenagem à história do Tricolor e sediará o amistoso da equipe diante do Hamburgo.

Os portões abrem a partir das 17horas e os organizadores pedem para que o público chegue cedo ao local. Estacionamentos e caminhos para carros e ônibus fretados para quem for de carro, há 5,8 mil vagas de estacionamento nas vias em torno do estádio. A uma distância de um quilômetro da Arena (10 a15 minutos de caminhada), há 2,4 mil lugares nas vias públicas. Até dois quilômetros do local de evento, o que leva até meia hora a pé, existe um potencial de estacionamento para mais 3,4 mil veículos.

Na Arena, o estacionamento é apenas para os veículos credenciados. Os ônibus fretados poderão ficar na pista norte da rua José Pedro Boéssio. A área está interditada ao tráfego para veículos usados pelos operários do estádio e tem espaço para 80 ônibus. Próximo do local há o estacionamento privado da Estapar, com quase mil lugares disponíveis. O valor informado é de R$ 40.

Como chegar

Há diversos caminhos para a Arena. Quem sai de Guaíba ou Sul do Estado, deverá entrar na Sertório na chegada a Porto Alegre e pegar a avenida A.J. Renner. Da zona Sul ou do Centro da Capital, o torcedor tem dois caminhos: utilizar a Castelo Branco e depois a Voluntário da Pátria ou ir pela Avenida Farrapos até poder pegar a A.J. Renner. Quem optar pela Terceira Perimetral, deve cuidar para dobrar na avenida Ernesto Neugebauer, quando estiver próximo do local.

Para aqueles que moram na zona Norte, a orientação é tomar a Sertório, passar pelo viaduto Leonel Brizola e seguir até a Ernesto Neugebauer. Quem vem da BR 290 tem duas alternativas: ir pela Avenida dos Estados para poder acessar a Ernesto Neugebauer ou pegar a João Moreira Maciel e depois entrar na Voluntários da Pátria. Os torcedores que entrarem em Porto Alegre pela Guilherme Schell, pode dobrar à direita na José Pedro Boéssio.

O grêmio destaca que não há acesso direto à Arena pela freeway, como não espaço para estacionar na rodovia. De ônibus, táxi ou Trensurb Além dos ônibus regulares para o bairro Humaitá, a EPTC vai providenciar veículos especiais para a inauguração da nova casa do Tricolor, que vão deixar o usuário próximo do local.

Eis a lista de ônibus: T2 Arena (saída do Shopping Praia de Belas) Futebol Arena (saída do Mercado Público) 701 – Vila Farrapos/Voluntários 703 – Vila Farrapos 704 – Humaitá 704.1 – Humaitá/A.J. Renner /Dona Teodora T2A.1- Transversal 2/A.J. Renner B55 – Protásio/Humaitá B25 – Arroio Feijó/Humaitá.

Além deles, haverá a lotação “Humaitá Arena”, com saída da rua 7 de setembro, no Centro de Porto Alegre, a partir das 16 horas. Quem for pegar o Trensurb, deverá descer na estação Anchieta, que fica a 1,5 quilômetro do estádio. Haverá pontos de táxi nas proximidades da nova casa gremista.

O clube lembra que não haverá retirada de ingressos na Arena no dia do espetáculo. O torcedor tem que pegar seu bilhete até às 19 horas desta sexta. No Olímpico, será possível trocar o comprovante de compra pela entrada no dia do evento, até às 17h.

Informações de Correio do Povo

FOTO: divulgação / gremio.net

Compartilhar

Nóia anuncia mais um reforço: Roberto Lopes, ex-CRB de Alagoas

Avançar »

Mundial de Clubes: Tite coloca Corinthians e Chelsea em igualdade

Um comentário

  1. Silvio Luiz
    8 de dezembro de 2012

    Parabéns aos Gremistas pelo novo estádio.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*