• Visualizações 605

Árbitro do Gre-Nal cita bombas e expulsões na súmula

No documento, Héber Roberto Lopes cita todas as expulsões. Além do rojão jogado durante a partida por parte da torcida gremista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Grêmio e Inter podem sofrer consequências após as confusões do clássico do último domingo, dia 02. A CBF – Confederação Brasileira de Futebol divulgou a súmula do jogo nesta terça-feira, dia 04. No documento, o árbitro Héber Roberto Lopes cita todas as expulsões. Além do rojão jogado durante a partida por um torcedor gremista, o árbitro cita que outras bombas foram atiradas na pista atlética depois do clássico.

O árbitro citou ainda supostos gestos de Damião para a torcida gremista quando saía do gramado e detalhes da briga entre o técnico colorado, Osmar Loss, e o zagueiro gremista Saimon.

Confira as anotações de Héber Roberto Lopes na súmula do Gre-Nal:

“- Expulsei de forma direta aos 2 minutos do segundo tempo o jogador Muriel, n° 1 do SC Internacional, por impedir uma clara oportunidade de gol, interceptando a bola com a mão fora da área penal. O atleta expulso saiu normalmente.

– Expulsei de forma direta aos 13 minutos do segundo tempo o jogador Leandro Silva dos Santos (NR: Leandro Damião), n° 9 da equipe do SC Internacional, por atingir com seu antebraço o rosto do seu adversário, n° 26, Saimon Tormen, utilizando força excessiva, fato que ocorreu em uma disputa de bola. O atingido, após atendimento médico, retornou ao jogo. Informo ainda que na saída do atleta expulso, quando o mesmo se dirigia ao vestiário, ainda no campo de jogo, fez acenos para a torcida adversária.

– Aos 45+1 minuto do segundo tempo, expulsei da área técnica o treinador da equipe do SC Internacional, o Sr. Osmar Loss Vieira, por inicialmente chutar a bola de jogo que veio em sua direção, retardando o mesmo. Ato contínuo, o atleta adversário, Saimon Tormen, n°26, aproximou-se do referido treinador, proferindo as seguintes palavras: “Deixa a bola, filho da p…”, gerando revide por parte do Sr. Osmar Loss Vieira, que agarrou o citado pelo pescoço, fortemente. O atleta envolvido foi expulso de forma direta.

– Expulsei aos 2 minutos do segundo tempo o Sr. Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe do Grêmio FBPA, por adentrar o campo de jogo sem minha autorização e com a bola fora de jogo. O referido, após ser comunicado de sua expulsão, arremessou uma garrafa de água no solo, protestando minha decisão. Informo, ainda, que o referido treinador só foi retirado de sua área técnica para seu vestiário com a intervenção policial.

– Informo que aos 45+1 minutos do segundo tempo foi arremessado na área técnica do SC Internacional uma bomba que estourou próxima ao preparador físico, Sr. Flávio Soares. Informo que a bomba foi arremessada do setor social onde se encontrava a torcida do Grêmio FBPA.

– Informo que, após o término do jogo, foram arremessadas na pista do estádio várias bombas oriundas da torcida do Grêmio FBPA, quando saíamos do gramado, em direção ao nosso vestiário.

– Gramado em excelentes condições de jogo. “Vestiários muito bons e instalações também.”

Informações de zerohora.clicbs.com

FOTO: Lauro Alves / Agência RBS

Compartilhar

Neymar ganha segundo troféu Armando Nogueira

Avançar »

Segundo a Fifa, uso da tecnologia no gol é uma “revolução”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*