• Visualizações 504

Felipão e Parreira assumem o comando da Seleção oficialmente

Parreira comandou a seleção na vitória do Tetra, em 1994, e Felipão estava à frente da equipe que levou o Penta, em 2002.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o campeão da Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, assumiu oficialmente o comando da Seleção Brasileira e afirmou que a conquista do título em casa, em 2014, é obrigação para o Brasil.

Após ser apresentado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, José Maria Marin, como substituto de Mano Menezes, Felipão evitou falar sobre a construção de uma nova “Família Scolari” na busca pelo hexacampeonato. Perguntado sobre a pressão que existe sobre os jogadores jovens da seleção que nunca disputaram uma copa, Felipão afirmou que não existe futebol sem pressão, ainda mais se tratando de Brasil. “Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada”, declarou.

Carlos Alberto Parreira será o diretor de seleções, atuando juntamente com Felipão, no que ele chamou de “mescla de experiências e títulos” . A dupla tem no currículo uma série de experiências relacionadas a grandes competições; entre elas, as duas últimas vezes em que o Brasil venceu o mundial.

Parreira comandou a seleção na vitória do Tetra, em 1994, e Felipão estava à frente da equipe que levou o Penta, em 2002. Ao responder a questões de jornalistas sobre a pressão de chefiarem a seleção que é anfitriã da Copa do Mundo, os dois disseram sentir-se preparados.

Informações de globoesporte.com

FOTO: André Durão / globoesporte.com

Compartilhar

Nóia anuncia volta do zagueiro André Paulino

Avançar »

Adeus Olímpico, o fim de uma história

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*