• Visualizações 538

STJD mantém 2 x 1 para Inter no jogo contra Palmeiras por unanimidade

Colorado segue com 51 pontos e o clube paulista fica a sete pontos de sair da zona de rebaixamento. Auditores consideraram que não houve provas suficientes para dar razão ao Verdão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD decidiu nesta quinta-feira, dia 08, manter o resultado da partida entre Internacional e Palmeiras no dia 27 de outubro, quando o clube colorado saiu vitorioso.

O time paulista pediu impugnação da partida com a alegação de que um gol de mão de Barcos (foto) teria sido anulado com ajuda de recursos externos – o que é proibido pela Fifa. A solicitação foi negada por unanimidade: nove votos a zero.

A sessão durou mais de duas horas e o Verdão não pode recorrer. O Inter, então, segue com 51 pontos, na sexta posição, enquanto o Palmeiras fica com 33. A equipe comandada por Gilson Kleina está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o término da disputa por pontos corridos.

PROVAS – Os auditores do STJD consideraram que não houve provas suficientes que mostrassem a interferência do delegado Gerson Baluta na anulação do gol. O clube paulista se baseava no depoimento de uma repórter, que teria sido interpelada por Baluta para perguntar se o gol tinha ou não sido irregular.

O Palmeiras enviou uma comitiva ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento. Além de Barcos, que deu seu depoimento sobre o lance, estavam presentes o presidente Arnaldo Tirone e o gerente de futebol César Sampaio. O Inter foi representado pelo advogado Daniel Cravo.

Grêmio: tribunal puniu Moreno

Na quarta-feira, 07, o STJD também tomou uma decisão que afetou um time gaúcho. Só que negativamente. A expulsão com apenas 43 segundos em campo contra o Fluminense custou caro a Marcelo Moreno.

Rafael Sobis acusou o boliviano de “agressão”, o que causou gancho de quatro jogos em julgamento do tribunal. O Grêmio irá recorrer da punição, que poderia chegar até 12 partidas.

Como o atacante já cumpriu uma suspensão automática, perderá os duelos contra São Paulo, neste domingo, 11, Portuguesa e Figueirense. Voltará apenas no Gre-Nal, válido pela última rodada do Brasileirão, em 02 de dezembro, se a decisão não for revertida pelo departamento jurídico tricolor.

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / fsalgueiro

Compartilhar

Fábio Koff inicia mudanças na direção do Grêmio

Avançar »

Universidade hamburguense realiza 5ª Mostra Competitiva de Modelismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*