• Visualizações 530

Brasil sobe uma posição e é 13º em ranking da Fifa

Desempenho se deve às vitórias sobre Iraque e Japão. A maior novidade da relação é o crescimento da Argentina, líder das eliminatórias Sul-Americanas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 07, o ranking de seleções referente ao mês de outubro. A Espanha mantém a liderança desde setembro de 2011, seguida da Alemanha.

Em comparação à lista anterior, o Brasil ganhou uma posição e passou a ocupar o 13º posto na classificação. O desempenho se deve às vitórias sobre Iraque, em Malmo, na Suécia (6 a0), e Japão, na Breslávia, na Polônia (4 a0).

A maior novidade da relação é o crescimento da Argentina, líder das eliminatórias Sul-Americanas. O país passou do quarto para o terceiro lugar, ultrapassando Portugal.

A Itália completa o Top 5 do novo ranking divulgado pela entidade maior do futebol mundial. Sem disputar as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, o Brasil tem caído constantemente na classificação do ranking. Além disso, o resultado negativo na Copa América disputada em 2011, na Argentina, contribuiu para a colocação ruim da Seleção.

Na quarta-feira, dia 14, o Brasil fará o penúltimo amistoso de 2012. O adversário será a Colômbia, no MetLife Stadium,em Nova Jersey. Pelascontas da CBF, o confronto será o milésimo da histórias da seleção brasileira.

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Reunião entre dirigentes gremistas pode confirmar renovação de Vanderlei Luxemburgo

Avançar »

Fábio Koff inicia mudanças na direção do Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*