• Visualizações 427

Sócios do Internacional podem votar pela internet nas eleições do clube

Informação foi confirmada nesta terça-feira, pelo presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini. Segundo o presidente, a ideia foi aprovada pela maioria dos conselheiros. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Conselho Deliberativo do Internacional definiu em reunião, nessa segunda-feira, dia 27, que os sócios colorados poderão votar pela internet.

A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 28, pelo presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini.

Segundo o presidente, a ideia foi aprovada pela maioria dos conselheiros.  Ele afirmou que as datas das eleições ainda não foram definidas, mas o primeiro turno deve ocorrer na segunda quinzena de novembro e o segundo turno, quando os sócios podem participar, será nas primeiras semanas de dezembro.

Bortolini garantiu que o sistema, que ainda será desenvolvido, será seguro e funcionará como as operações financeiras que são feitas pela internet. Nas últimas eleições, que elegeram o atual presidente do Inter, Giovanni Luigi, o clube disponibilizou dois meios de votação para o sócio: a presencial e a por correspondência.

O conselheiro e presidente da comissão eleitoral, Carlos Eduardo Richinitti, disse que o Inter hoje conta com 75 mil sócios aptos para votar e revelou que a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul – Procergs será a responsável pela elaboração do sistema.

Richinitti esclareceu que o processo de votação pela internet ainda precisa cumprir algumas etapas. “Estamos pedindo para que os sócios atualizem o cadastro. Isso será importante no momento da escolha do candidato”, resumiu. 

Informações de Coreio do Povo

FOTO:  Fabiano do Amaral / Correio do Povo

Compartilhar

Depois de Gre-Nal, Luxemburgo e Fernandão projetam pontuação para segundo turno

Avançar »

Ex-ministro Tony Blair avalia Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*