• Visualizações 678

Depois de Gre-Nal, Luxemburgo e Fernandão projetam pontuação para segundo turno

Campeonato “recomeça” nesta quarta, com o Inter visitando o Coritiba às 19h30min e o Grêmio recebendo o Vasco, às 22 horas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Grêmio começa esta semana comemorando o melhor desempenho em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro desde 2008. Naquele ano, sob o comando de Celso Roth, o Tricolor liderava a tabela, com 71,93% de aproveitamento. Atualmente, está com 64,91%.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

Após o Gre-Nal deste domingo, dia 26, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a 37 pontos e terceiro lugar na classificação geral. O Inter caiu para a sexta posição, somando 31 pontos. Quem ocupa agora os quarto e quinto lugares são o Vasco, com 35, e o São Paulo, também com 31 pontos, mas duas vitórias a mais.

“Fizemos 37 pontos, o objetivo”, avalia Luxa. “Se repetir no segundo turno, é percentual de campeão. Agora, se os outros mantiverem… Estamos correndo atrás. Temos de continuar assim e sem abdicar da Sul-Americana. Porque um time brasileiro pode ser campeão e diminuir uma vaga. Temos de abrir as duas frentes.”

Os “problemas” na frente do Grêmio são Fluminense e Atlético-MG, vice e líder do campeonato, respectivamente. Especialmente o Galo. O clube tem os melhores números da história dos pontos corridos em um único turno, somando 43 – com um jogo a menos.

Inter: Fernandão projeta

pontuação no segundo turno

A derrota no Gre-Nal não faz Fernandão deixar de projetar um bom final de campeonato. O técnico projeta “cerca de 74 pontos”, o que não garantirá o título do Brasileirão, segundo palavras do próprio treinador.

“Se Fluminense e Atlético-MG continuarem nesse rendimento, a briga pelo título será para cima de 80 pontos”, avalia. “Acho que conseguiremos encerrar a competição acima dos 70. Projetamos 74, talvez um pouco mais. Aí veremos no que dá. No ano passado, o campeão teve 71.” No anterior, também. Tanto Corinthians, em 2011, como Fluminense, em 2010, venceram com esta pontuação.

A caminhada no segundo turno começa nesta quarta-feira, 29. O confronto do Colorado será às 19h30min, contra o Coritiba, o 15º na tabela, com 19 pontos, no Couto Pereira. O Grêmio pega o Vasco, no Olímpico, às 22 horas.

Veja como foram os demais jogos da rodada:

Sábado, 25 de agosto

Vasco 1 x 2 Fluminense (Engenhão)

Palmeiras 1 x 2 Santos (Pacaembu)

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa (Moisés Lucarelli)

Domingo, 26 de agosto

Botafogo 0 x 0 Flamengo (Engenhão)

Corinthians 1 x 2 São Paulo (Pacaembu)

Figueirense 3 x 1 Coritiba (Orlando Scarpelli)

Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG (Independência)

Sport 0 x 0 Náutico (Ilha do Retiro)

Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Pituaçu)

Informações de Globo Esporte

FOTO: divulgação / Alexandre Lops

Compartilhar

Brigada solicita mais medidas de segurança para garantir ordem no Gre-Nal

Avançar »

Sócios do Internacional podem votar pela internet nas eleições do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*