Próximo adversário do Grêmio na Sul-Americana será definido em 18 de setembro; foco agora é Gre-Nal

Derrotado por 3 a 2 pelo Coritiba, Tricolor avança para as oitavas de final do campeonato. Pelo Brasileirão, enfrenta o Inter no domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Fazia tempo que uma derrota não era tão comemorada pelos gremistas. A da noite desta quarta-feira, 22, com certeza foi. Perder por 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira, garantiu vaga para o clube gaúcho nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Marcelo Moreno (foto) conquistou a classificação aos 45 minutos do segundo tempo. O centroavante, no entanto, saiu do gramado com dores na coxa direita. Os outros gols da partida foram marcados por Éverton Ribeiro, aos 22 minutos do 1º tempo, Elano, aos 40 minutos, Roberto, aos sete da etapa complementar, e Pereira, aos 20.

O oponente do Tricolor na próxima fase sai do confronto entre o Cobreloa-CHI e o Barcelona-EQU. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira, 28. O de volta, só para 18 de setembro. Os outros clubes já classificados para as oitavas de final são Palmeiras (que pode ser adversário do Grêmio nas quartas de final), São Paulo e Universidad de Chile.

Foco agora é o Gre-Nal

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem mais um jogo importante a frente: o Gre-Nal 393, no domingo, 26, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2012.

O Internacional será o anfitrião, que informou na quarta-feira que os ingressos estão esgotados e o sistema Check In Colorado, pelo qual os sócios que não precisam adquirir ingressos deviam obrigatoriamente comunicar o clube se vão ou não ao jogo, foi encerrado. O jogo teve a capacidade reduzida para 18,6 mil por conta das obras do Beira-Rio, sendo que mil lugares foram destinados ao Grêmio.

A delegação gremista dormiu em Curitiba na quarta para retornar somente nesta quinta-feira. Tudo para priorizar a recuperação dos jogadores para o clássico, às 16 horas. Os dois clubes estão no topo da tabela no campeonato nacional: o Grêmio em quarto lugar, com 34 pontos, e o Colorado em quinto, com 31.

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhar

Presidente do Grêmio lamenta número de ingressos para o próximo Gre-nal

Avançar »

Mano Menezes convoca Seleção para amistosos contra África do Sul e China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*