• Visualizações 444

Grêmio: Luxemburgo explica derrota para a Portuguesa com cansaço emocional dos atletas

Kleber afirma que lance que abriu o placar da partida foi “gol bobo”. O jogador está suspenso e não enfrenta o Figueirense no domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois da derrota do Grêmio pela Portuguesa na noite de quarta-feira, 15, o técnico Vanderlei Luxemburgo destaca que, embora o físico da equipe estivesse em ordem, o emocional não estava.

 Veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2012

“Na quinta-feira e no domingo tivemos desgaste muito grande e pouco tempo de recuperação”, declarou. “Precisávamos de superação, mas viemos de dois jogos em que fizemos isso. Os jogadores estavam com o psicológico cansado. O emocional diminuiu, tanto que os jogadores mais técnicos não conseguiram ter o raciocínio de jogar bola. Ficaram presos na marcação. Agora é ficar chateado, sentir a derrota e pensar no próximo jogo.”

Kleber marcou um gol para o Tricolor, mas o de Ananias e o de Bruno Mineiro definiram o placar negativo, que pode tirar o clube gaúcho do G4 após sete rodadas, conforme os resultados desta quinta-feira, 16. O Grêmio termina a rodada com os mesmos 31 pontos que tinha anteriormente e, por enquanto, o quarto lugar. O Inter, por exemplo, que ocupa a quinta colocação, tem 31 pontos e hoje nesta noite contra o Corinthians, no Pacaembu, às 21 horas.

Pará e Kleber estão suspensos e não enfrentam o Figueirense, domingo, no Olímpico. O Gladiador foi enfático ao definir o que causou a derrota. Chamou o lance que abriu o placar de “gol bobo” e lamentou o resultado num confronto considerado como “jogo-chave”.

Veja os demais resultados da rodada até agora:

Cruzeiro 1 x 1 Fluminense (Independência)

Ponte Preta 0 x 2 Bahia (Moisés Lucarelli)

Atlético-GO 1 x 1 Atlético-MG (Serra Dourada)

Botafogo 2 x 0 Sport (Engenhão)

Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Arena Barueri)

Náutico 3 x 0 São Paulo (Aflitos)

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / Lucas Uebel

Compartilhar

Brasil vence Suécia com gols de Leandro Damião e Alexandre Pato

Avançar »

Após derrota para o Corinthians, Fernandão considera escalar Damião, Forlán e Rafael Moura juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*