• Visualizações 677

Dupla Gre-Nal: Técnicos aproveitam bom desempenho e planejam futuro dos times

Técnico Vanderlei Luxemburgo projeta tranquilamente futuro do Grêmio e Fernandão mostra confiança na equipe do Internacional.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ao mesmo tempo em que o treinador Vanderlei Luxemburgo mantém a calma ao projetar o futuro do Grêmio, Fernandão se diz confiante com a competência e a eficácia do Internacional.

 Tabela de Classificação do Brasileirão 2012

O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece a boa fase, mas mantém cautela ao lembrar que o Brasileirão está recém na 12ª rodada. Os jogadores usam o desempenho obtido nesta fase do campeonato, com a melhor arrancada desde 2006, para sonhar alto.

O discurso de vaga à Libertadores ganhou um aliado, e de peso: o de ser campeão nacional. A aparente contradição se tornou pública após a vitória sobre o Fluminense, a quarta seguida na competição. Ela, na verdade, revela metodologias diferentes de se portar nas entrevistas.

O fato é que o quarto lugar, com 24 pontos, é algo inédito na história do Tricolor nos pontos corridos. Nos últimos seis anos, desde que a competição passou a ter 20 clubes, nunca esteve tão bem. Está cinco pontos do líder do momento, o Vasco – a rodada será completada nesta quinta.

“Ganhamos quatro, mas volta tudo se levarmos duas pancadas. O campeonato se definirá com dois terços da competição. O percentual do pessoal da frente está muito alto. Normalmente, não é assim. Se mantiverem, é de tirar o chapéu” destacou Luxemburgo.

Fernandão elogia competência e organização tática

Para vencer um adversário na zona do rebaixamento e com a necessidade dos três pontos, era fundamental ter tranquilidade e aproveitar as oportunidades. Foi assim que Fernandão enxergou a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira, dia 25, no Orlando Scarpelli.

O técnico colorado admitiu que o time teve dificuldades no início da partida. Fernandão esperava a pressão dos catarinenses durante os 90 minutos, mas o grupo teve sabedoria para conter os avanços dos mandantes e aproveitar a oportunidade.

Com a manutenção do sistema do 4-4-2 com o meio-campo em losango, o treinador entende que conseguiu fazer o time ter saída em bloco e a recomposição para marcar e dificultar as ações do Figueirense.

Com a vitória, o Inter conquistou pela primeira vez no Brasileirão duas vitórias consecutivas e chegou aos 22 pontos na tabela. Na próxima rodada, o time terá o retorno de Guiñazu, que deve entrar na vaga de Fred ou Jajá.

Confira os demais resultados da 12ª rodada:

Quarta-feira, 25 de julho

Ponte preta 1 x 1 Sport (Moisés Lucarelli)

Figueirense 0 x 1 Internacional (Orlando Scarpelli)

Vasco 1 x 0 Botafogo (Engenhão)

Náutico 3 x 4 Coritiba (Aflitos)

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (Pacaembu)

Grêmio 1 x 0 Fluminense (Olímpico)

Atlético-GO 4 x 3 São Paulo (Serra Dourada)

Informações de Globo Esporte

FOTO: ilustrativa / noticias e esporte

Compartilhar

Brasil vence Camarões e lidera chave do torneio feminino de futebol

Avançar »

Ginasta Adrian Gomes é cortada da equipe de ginástica brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*