• Visualizações 752

Dupla Gre-Nal: Mesmo com vitórias, técnicos não fazem projeções para futuro do Brasileirão

Luxemburgo se mostra cauteloso após terceira vitória seguida e Fernandão promete avaliar cada adversário para escalar equipe. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último final de semana, foi de alegria para gregos e troianos – ou, melhor dizendo, gremistas e colorados, que viram seus times jogarem no domingo, dia 22.

 

 Tabela de Classificação do Brasileirão 2012

 

O Grêmio engatou a terceira vitória seguida e terminou o dia, quando venceu o Botafogo fora de casa por 1 a 0, em quarto lugar na tabela, com 21 pontos. O Inter, depois de ter demitido o técnico Dorival Júnior na semana passada e anunciado Fernandão para o seu lugar, também venceu, e de goleada: fez 4 a 1 no Atlético-GO, o lanterna do campeonato, e agora soma 19 pontos, ocupando o sétimo lugar do Brasileirão.

O treinador gremista se mostra cauteloso. “Estou contente pela vitória, a segunda fora de casa contra equipes que brigarão por algo, mas não vou comemorar nada na 11ª rodada”, afirma Vanderlei Luxembugo. “Só quando tivermos dois terços disputados saberemos alguma coisa mais real. Temos uma decisão na quarta. Estamos no páreo para brigar na parte de cima.”

Luxa refere-se ao jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, dia 25, no Olímpico. O Flu é o terceiro colocado. A partida começa às 21h50min. Tony, suspenso, está fora da 12ª rodada. Werley e Kleber voltam a ficar à disposição.

Fernandão promete montar time a

partir de avaliação de cada adversário

Em sua primeira partida como técnico do Internacional, Fernandão deu mostras de como será a sua forma de atuar durante os 90 minutos de cada partida: quase que jogando junto com o time.

“Eu gritei mais do que fazia quando atuava, mas também conversei”, conta. “Quando algum atacante estava por ali, eu falava. Também conversei com o Fabrício, com o Guiñazu, com o Bolívar. Precisei beber muita água. É diferente.”

Assim como Luxemburgo, Fernandão não fará projeções e pensará jogo a jogo. Ele enalteceu o plantel colorado e disse que avaliará o adversário para montar o time para determinada partida, mas sempre focando na marcação no campo de ataque.

O Inter também entra em campo nesta quarta, diante do Figueirense, que está na zona de rebaixamento, com oito pontos e em 18° lugar na tabela. A partida será disputada no Orlando Scarpelli às 19h30min.

Confira os demais resultados da 11ª rodada:

Sábado, 21 de julho

Vasco 2 x 0 Santos (São Januário)

Sport 1 x 4 Atlético-MG (Ilha do Retiro)

Corinthians 1 x 1 Portuguesa (Pacaembu)

Domingo, 22 de julho

Palmeiras 3 x 0 Náutico (Arena Barueri)

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo (Independência)

Figueirense 0 x 2 São Paulo (Orlando Scarpelli)

Ponte Preta 1 x 2 Fluminense (Moisés Lucarelli)

Bahia 2 x 2 Coritiba (Pituaçu)

Informações de Globo Esporte

FOTOS: divulgação / Alexandre Lops e Lucas Uebel

Compartilhar

Internacional confirma Fernandão como novo técnico

Avançar »

Dilma Rousseff e mais de cem dirigentes realizam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*