• Visualizações 602

Palmeiras abre vantagem com vitória sobre o Coritiba e fica próximo do título da Copa do Brasil

Técnico Felipão ressaltou a principal vantagem obtida neste jogo: o fato de não ter levado gols em casa. No próximo jogo, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Palmeiras está perto de conquistar o segundo título da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, dia 05, a equipe paulista aproveitou a bola parada para derrotar o Coritiba por 2 a 0, na Arena Barueri.

Valdivia, que foi expulso no segundo tempo, abriu o marcador em cobrança de pênalti, e Thiago Heleno, de cabeça, completou o triunfo do clube alviverde de São Paulo.

Quando o Coritiba parecia abatido, Valdivia voltou a aprontar, foi expulso e vai desfalcar o time paulista na partida decisiva, no Couto Pereira. Com espaços pelo meio, pela lateral e entre os zagueiros adversários, o Coritiba continuou se aproveitando da bagunça tática da equipe mandante, assim como desperdiçou as oportunidades, graças à má pontaria de seus atacantes.

O técnico Felipão ressaltou a principal vantagem obtida neste jogo: o fato de não ter levado gols em casa. Em Curitiba, na próxima quarta-feira, 11, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença que leva o título. Se fizer um gol, o rival terá de marcar pelo menos quatro, por conta do critério do gol marcado fora de casa.

As equipes dão uma parada na Copa do Brasil para voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro no fim de semana.  O Coritiba continua no estado vizinho e domingo, dia 08, às 16 horas (de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, às 18h30min (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Informações de Terra

FOTO: Rodrigo Coca / Fotoarena

Compartilhar

Técnico Mano Menezes convoca seleção para Olimpíadas em Londres

Avançar »

Agora é oficial! Uruguaio Diego Forlán é anunciado como novo reforço do Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*