• Visualizações 750

Técnico Mano Menezes convoca seleção para Olimpíadas em Londres

Três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira, dia 05, os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

Mano relacionou ainda quatro atletas como “reservas”, ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo).

O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff . Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Se avançar em primeiro lugar, enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D. Antes do primeiro jogo, o time fará um amistoso de preparação contra a seleção da Grã-Bretanha, dia 20 de julho, em Middlesbrough.

Ainda nos Estados Unidos, Mano Menezes revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da equipe na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014. O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes.

Informações de G1

FOTO: reprodução / Mowa Press

Compartilhar

Emerson Sheik faz dois gols contra o Boca Juniors, dá a Libertadores ao Corinthians e prega discurso humilde

Avançar »

Palmeiras abre vantagem com vitória sobre o Coritiba e fica próximo do título da Copa do Brasil

Um comentário

  1. 6 de julho de 2012

    eo fernando do gremio joga demais pq não pensa em levar ele a londres com a seleção??

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*