• Visualizações 697

Brasileirão: Dupla Gre-Nal termina quarta rodada no G4

Grêmio conquistou três pontos contra o Corinthians e Inter conquistou empate no Rio de Janeiro. Próximos adversários são Palmeiras e Botafogo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A tabela do Campeonato Brasileiro começa a semana com novo integrante no topo: o Grêmio, que venceu o Corinthians por 2 a 0 neste domingo, dia 10, somando então nove pontos. O Vasco está na liderança, com 12 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 10. Aí vem o Grêmio, seguido de perto pelo Internacional, que soma oito pontos.

Na quarta rodada do Brasileirão, o Colorado conquistou um empate sem gols no Engenhão, contra o Fluminense. O técnico Dorival Júnior saiu satisfeito do Rio de Janeiro. “Acho que não tivemos um jogo brilhante tecnicamente”, argumenta. “Jogamos com uma equipe bem quebrada, mas ainda assim ela respondeu à altura. Se não foi o que queríamos, que era a vitória, o empate nos deixa satisfeitos.”

O próximo desafio do Inter ocorre apenas no sábado, 16, contra o Botafogo. Em casa, a equipe contará com os retornos de Guiñazu, Oscar e Leandro Damião, que estavam nas seleções de Argentina e Brasil. D’Alessandro, Dátolo e Kleber, machucados, são dúvida. A partida está marcada para as 18h30min.

Vitória embala o Tricolor para

semifinal da Copa do Brasil

Às 2150min de quarta-feira, 13, o Grêmio entrará em campo no Olímpico para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Recebe o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, que no Brasileirão tem apenas um ponto e ocupa a 19ª colocação na tabela.

No domingo, o clube gaúcho deixou o Corinthians na lanterna, com gols de Marco Antônio e André Lima. O Timão joga pela Libertadores na quarta, contra o Santos, e optou por visitar o Olímpico com seu time reserva. Com a vitória, o Grêmio manteve o aproveitamento de 100% em casa sob o comando do treinador Vanderlei Luxemburgo.

“Tem de ver como interpretar o jogo”, avalia Luxa. “Se eu estivesse do outro lado, iria enaltecer o campeonato [Copa do Brasil] como chance de recuperação, já que o Palmeiras não está bem no Brasileiro. Aqui, vou dizer que não podemos subestimar o time deles e o Felipão. Não tem um morto do outro lado.” 

Informações de Globo Esporte

FOTOS: divulgação / Lucas Uebel e Alexandre Lops

Compartilhar

Países europeus (e o mundo) atentos! Começa a Eurocopa 2012

Avançar »

Cambistas aumentam valor de ingresso para partida entre Grêmio e Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*