• Visualizações 453

Com bom histórico em relação a lesão muscular, Kleber se recupera de fratura e volta a treinar

Atleta estava parado desde 25 de março. Nesses casos, há a preocupação do jogador sofrer uma lesão muscular na volta.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira, dia 30, com uma novidade: o atacante Kleber, que está liberado para treinar com o grupo. Ele fraturou o tornozelo direito no dia 25 de março.

No período em que esteve afastado, era comum ver o jogador observando atentamente os companheiros no Olímpico. Em casos de uma parada tão longa, há sempre a preocupação do atleta sofrer alguma lesão muscular na volta. No caso de Kleber, este temor é minimizado pelo seu histórico.

“O histórico dele é bom em relação a lesão muscular”, avalia o preparador físico Paulo Paixão. “Tem atleta com um histórico mais propenso. O Kleber, não.”

Há cerca de 10 dias, o jogador trabalha o condicionamento físico, em uma espécie de pré-temporada. Para acelerar a sua readaptação, é possível que algumas atividades extras sejam dadas ao longo da semana. “Pode haver é uma complementação mais técnica, da coordenação com a bola”, completa Paixão.

O Gladiador terá o confronto com o Corinthians, no próximo dia 10, para retomar o ritmo antes da semifinal diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Antes, no dia 06, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada.

 

Informações de Correio do Povo

FOTOS: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhar

Seleção Brasileira está completa em Hamburgo

Avançar »

Mano Menezes promete nova escalação para amistoso contra os Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*