• Visualizações 653

Copa do Brasil: Podendo até perder, Grêmio recebe o Bahia para definir quem vai para semifinal

Quem vencer, pega o Palmeiras. Treinadores Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Falcão fecharam treinamentos nesta semana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil já estão definidos: Coritiba, São Paulo e Palmeiras garantiram suas vagas na noite de quarta-feira, 23. Nesta quinta, 24, é hora de o Grêmio e o Bahia decidirem quem fica com o espaço que resta.

A partida começa às 21 horas, no Olímpico, com vantagem para o Tricolor gaúcho. O jogo de ida, no Pituaçu, terminou em 2 a 1 para os gremistas na última quinta-feira, 17. Assim, o time de Vanderlei Luxemburgo avança para a semifinal com vitória, empate e derrota por 1 a 0. O Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença ou um a partir do 3 a 2.

Quem vencer, pega o Palmeiras na semifinal. Depois de empatar em 2 a 2 na semana passada, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena Barueri na quarta, 23. Na mesma noite, o São Paulo empatou com o Goiás em 2 a 2 e o Coritiba goleou o Vitória, por 4 a 1.

Apesar de situações distintas nesse jogo da volta, Luxemburgo e Paulo Roberto Falcão usaram táticas semelhantes. Ambos fecharam treinamentos nesta semana decisiva. O árbitro central será Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Os assistentes serão Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Veja as escalações: 

Grêmio

Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio; André Lima (Miralles) e Marcelo Moreno.

Bahia

Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel, Helder, Magno, Gabriel; Júnior e Lulinha.

Grêmio confirma lateral

Fábio Aurélio, do Liverpool

O Grêmio fechou a contratação com o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, do Liverpool. A confirmação foi publicada no site oficial do clube na tarde desta quinta-feira, 24.

O jogador, formado pelo São Paulo, assinará contrato até dezembro de 2013. Fábio Aurélio teve passagens pelo Valencia e desde 2006 atuava no Liverpool. Na última temporada, o lateral sofreu lesões e atuou somente em três partidas.

Informações Globo Esporte e Zero Hora

FOTO: reprodução / Diego Vara

Compartilhar

Noite de decisões nas quartas de final na Copa do Brasil e Libertadores

Avançar »

Grêmio: Luxemburgo quebra o próprio recorde com conquista de oito vitórias seguidas na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*