• Visualizações 770

Estaduais: Internacional e outros 12 se juntam à lista de campeões de 2012

Agora, são 17 títulos estaduais já entregues. Colorado saiu perdendo na decisão contra o Caxias, mas Sandro Silva e Leandro Damião garantiram a vitória com um gol cada. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste fim de semana, o número de campeões estaduais dos campeonatos deste ano subiu para 17: mais 13 se juntaram aos quatro que já haviam comemorado o título – Luverdense (mato-grossense), Aracruz (capixaba), América-RN (potiguar) e Águia Negra (sul-mato-grossense).

Internacional (foto), Santos, Fluminense, Atlético-MG, Coritiba, Santa Cruz, Bahia, Ceará, Goiás, Campinense, Avaí e Cametá foram campeões em seus estados neste domingo dia 13. No sábado, 12, o CRB segurou um empate sem gols com o ASA e conquistou o seu 26º título alagoano.

No Rio Grande do Sul, o início da partida final entre Inter e Caxias foi de susto para a torcida colorada. O time da Serra abriu o placar na etapa inicial e, depois, Nei perdeu um pênalti no início do segundo tempo. D’Alessandro entrou no intervalo e comandou a virada colorada por 2 a 1, com gols de Sandro Silva e Leandro Damião.

A conquista ameniza a eliminação do meio de semana na Libertadores e aumenta a vantagem de título estaduais sobre o rival Grêmio (41 a 36). A próxima partida do Inter é contra o Coritiba, no próximo domingo, 20, estreando no Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16 horas, no Beira-Rio.

Estaduais trazem

mais decisões por aí

Na próxima semana, mais campeões estaduais serão definidos. O Tocantinense pode acabar nesta terça, 15: se o Gurupi, vencedor do turno, confirmar o segundo, leva o título antecipadamente. O Tocantinópolis, que perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, faz o jogo de volta em casa e precisa vencer o returno para forçar mais dois jogos.

Nesta segunda, dois jogos decidem os finalistas do segundo turno do Maranhense: Sampaio Corrêa x Viana e São José-MA x Cordino. Os classificados decidem quem enfrenta o Maranhão, campeão do turno.

No próximo sábado, 19, Ceilândia e Luziânia se enfrentam mais uma vez para decidir o campeão do Distrito Federal. No jogo de ida, fora de casa, o Ceilândia venceu por 1 a 0. Domingo que vem, sai o campeão sergipano: Itabaiana e Confiança começam a decisão nesta quarta.

No Amazonense, o Fast derrotou o Iranduba por 2 a 0, no sábado, no primeiro jogo da decisão do segundo turno. Eles voltam a se enfrentar na quarta, e quem se classificar pega o Nacional-AM na decisão.

Veja onde os estaduais já estão definidos – e quem venceu:

Pará: Cametá

Alagoas: CRB

Bahia: Bahia

Ceará: Ceará

Paraíba: Campinense

Pernambuco: Santa Cruz

Rio Grande do Norte: América-RN

Goiás: Goiás

Mato Grosso: Luverdense

Mato Grosso do Sul: Águia Negra

Espírito Santo: Aracruz

Minas Gerais: Atlético-MG

Rio de Janeiro: Fluminense

São Paulo: Santos

Paraná: Coritiba

Santa Catarina: Avaí

Rio Grande do Sul: Internacional

Informações de Globo Esporte

FOTO: divulgação / Internacional

Compartilhar

Tocha olímpica é acesa na Grécia e começa viagem rumo a Londres

Avançar »

Com mudança na janela de transferências, Zé Roberto poderá jogar pelo Grêmio em 24 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*